quarta-feira, 23 de fevereiro de 2022

JOANA ESPADINHA AO VIVO
















A noite de ontem no Teatro Maria Matos era de apresentação do último trabalho de Joana Espadinha, o disco "Ninguém Nos Vai Tirar O Sol", e todos os presentes tiveram oportunidade de confirmar que a partir das 21H, o sol brilhou no palco da sala lisboeta - Joana Espadinha e as suas canções rasgaram o breu da noite, encandeando pela sua simplicidade e sensibilidade contagiante.

E se a luz era já intensa com a interpretação dos seus temas mais conhecidos como "Mau Feitio", "Astronauta" ou "Pensa Bem", a chamada a palco de Carminho e Luísa Sobral, fez resplandecer a rara capacidade para a escrita de canções de Joana Espadinha.

Com Carminho, estava prometida a interpretação conjunta de "O Menino E A Cidade" e "As Rosas", criações de Joana para o último disco da fadista. Sem dúvida, um dos momentos da noite, em que o intimismo reinou, criando espaço às intérpretes para a expressão das suas capacidades emocionais.

Já com Luísa, a confirmar-se a cumplicidade que há anos as une, numa visita ao repertório dos dois últimos álbuns de Joana: interpretações únicas de "Queda Prá Desgraça" e "Sem Emenda", a deixarem perceber que os seus percursos artísticos, ainda que paralelos, cruzam sonoridades comuns.

Na próxima sexta-feira, dia 25, "Ninguém Nos Vai Tirar O Sol" vai brilhar no Porto, no Auditório CCOP. Para o concerto a norte, Joana terá em Cláudia Pascoal a convidada da noite, adivinhando-se tradução em palco da colaboração encetada com “O Soldado”, tema composto por Joana Espadinha para o álbum de estreia da artista nortenha.


25 FEVEREIRO / AUDITÓRIO CCOP (convidada_CLÁUDIA PASCOAL) - BILHETEIRA

(fotos de Melissa Vieira)

Sem comentários: