24 MAR: SERGINHO, AUDIOPATH, PATISOL, SIMONE, X PUBI, SUPRHYME
Esta semana a Juicy está de regresso com mais estreias no feminino.
Com um pé na América do Sul e outro na Europa, a dupla X Pubi, existe para difundir a cultura musical underground do Brasil e vários países latinos! Prometem dar baile e fazer viajar pelo submundo do funk, do perreo e até da cumbia, com um toque do tuntz tuntz eletrônico europeu!
Direta do Brasil para o Porto, Patisol acredita na libertação e união que só a música pode trazer! Com ela pode-se contar com uma noite cheia de samba, rap, funk, reggaeton, afrobeat, afrorap. Um verdadeiro bailarico portanto
E de volta temos a residente da Juicy, a Simone, que vai dar muito fogo à pista!
Na sala cubo Nightshift está sob o comando de Serginho e Audiopath.
Serginho, figura incontornável na vertente mais espacial e estilizada da house. Com residências nos melhores clubes da Invicta, marcou desde cedo a sua presença a nível nacional, sendo sinónimo de bom gosto e modernidade.
Audiopath, DJ e colecionador de música há já duas décadas, “synth geek” desde que se lembra. Label boss da Shift Imprint, editora que durante os últimos 5 anos tem lançado nomes incontornáveis da história da música de dança. Produtor com trabalhos em editoras como a Housewax ou Chiwax e música que vai parar a algumas das malas de discos mais sonantes do panorama.
Os seus sets são maioritariamente assentes nas estéticas Detroit Techno e Chicago House e as suas próprias produções têm como cunho pessoal atmosferas "dubby" e ritmos intrincados.
25 MAR: DAVID MOREIRA, JEFF LENNON, BATEU MATOU, CÉLINE, LOURENÇO PESSANHA
Esta sexta feira arrancamos a residência Hi-Fi de David Moreira que nos traz Jeff Lennon, o concerto de Bateu Matou e no palco, Céline e Lourenço Pessanha.
Jeff Lennon é o convidado deste mês da residência Hi-Fi de David Moreira. DJ, colecionador e produtor, Jeff Lennon é um aficcionado da música negra. Após ter passado mais de 30 anos em França e Suíça com várias labels e editoras próprias, atualmente reside em Lisboa onde faz da música o seu santuário. A paixão pelas últimas raridades soul, boogie, funk, disco e RnB, são mais do que motivos para nos fazer dançar na próxima sexta, 25 de março.
Bateu Matou estreiam-se no Porto com um concerto exclusivo no Plano B. O super grupo formado por Ivo Costa (Batida, Sara Tavares), Quim Albergaria (Paus) e Riot (Buraka Som Sistema). Para além de banda improvável, que junta tambores e computadores, os Bateu Matou são também uma tripla de produtores que trazem uma abordagem percussiva, fundindo lições do contemporâneo e tradicional.
26 MAR: DJ VIBE, KULTURE BROTHERS, DIVISION, RÚBEN COSTA
The one and only, DJ Vibe, está de volta ao cubo do Plano B no dia 26, no palco Kulture Brothers e Division e na galeria a estreia de Rúben Costa.
Há muitos marcos na carreira de DJ Vibe - o muito celebrado embaixador, marco de uma já bem longa história, mas que permanece de pés fincados no presente e de olhos postos no futuro.
Porque essa é uma ideia que é necessário compreender: DJ Vibe é um DJ de classe mundial, um artista (a palavra é esta, não há outra...) que entende como muito poucos a arte da gestão da tensão num set que se pode dilatar por muitas horas e que vive de uma precisão apurada, de uma capacidade de mistura que tem que estar próxima da perfeição para funcionar. Convenhamos: DJ Vibe escreveu o livro de regras em que muitos outros estudaram e sobre o qual se ergueram muitas carreiras.
Em 2019 lançou o EP ‘Da Lapa’ pelo carimbo da Discotexas e volta a sintonizar-se com as mais progressivas pistas do país, autênticos laboratórios em que as mais ousadas experiências sempre obtiveram incríveis resultados. Por isso ergam-se mais uma vez, saiam e divirtam-se.
Sem comentários:
Enviar um comentário