"Graça" é o sétimo single de Rei Marte, uma bonita canção que encontra na mistura entre a música tradicional portuguesa e o dream-pop uma sonoridade sonhadora e relaxante, ideal para contar uma história sobre um miradouro e os gestos simples de amar.
"Graça", nasce de um passeio ao fim da tarde pelo famoso miradouro no centro de Lisboa e canta a beleza do local e como essa beleza natural inspira casais apaixonados que por lá se sentam e passam. É a canção mais diferente e atípica de Rei Marte até ao momento mas uma faixa que consegue nunca perder a sonoridade bedroom e dream pop da banda, banhando-se nas já típicas guitarras cheias e melódicas.
Composta por Rei Marte, e produzida por André Isidro (Duck Tape Melodies). "Graça" será uma das músicas a ser incluídas em "Reino Maravilhoso", álbum de estreia a lançar em Maio deste ano, e que conta com Simão Reis na composição, André Isidro na produção e vários músicos na sua concepção.
Sobre Rei Marte:
Rei Marte é indie rock português no seu estado mais puro. Crescendo do projeto a solo de Simão Reis para um projeto de banda que se quer variado e com muitos intervenientes, tudo continua a vir do interior, da enorme alma poética de Simão Reis, e do seu "Reino Maravilhoso" - nome dado ao primeiro conceito de álbum escrito em sentida homenagem à sua ex-cidade de acolhimento, Bragança. Agora sediado em Lisboa, este Rei conta com um renovado espaço no seu enorme coração para fazer crescer o poeta desgarrado, as melodiosas e contemporâneas guitarras e uma eminente bateria.
Rei Marte intercala a lírica romântica com a contemplação instrumental própria dos anos 90 do indie rock português. E soa sempre viajante, ao ponto de deixar o ouvinte perder-se inesperadamente até se voltar a sentir na sua casa sentimental.
Em 2020, Rei Marte tomou assalto o mundo da música indie nacional - fazendo parte de um exclusivo grupo de bandas com quatro faixas a rodar em simultâneo na playlist editorial do Spotify "Indie Lusitano". O projeto regressou em 2021, respondendo a um ano de dificuldades sem intenções de parar e ultrapassando as 40 000 reproduções nos canais digitais. “Girassol" e “Mais Uma Metáfora", lançadas em 2021, foram as primeiras faixas a chegarem às rádios nacionais. Canções com um tanto de nostálgico como de actual, de profissional como de DIY, e de um Indie Rock ímpar na língua portuguesa.
instagram | spotify | youtube
Sem comentários:
Enviar um comentário