Este trabalho conta com 10 temas originais e com as participações de Brutal, CADI, DJ Kope, Kamões, Ozias Filho, Ruben Portinha e Salucci.
Nos beats, 8 foram produzidos por Kastiço, ficando os restantes 2 a cargo de Dj Sinistro & Fabrik Beats e Baessa.A masterização foi feita por CADI, nos estúdios GraveComClave.
0 do 10, o dia em que tudo começou. Dia este que dá nome ao primeiro álbum a solo do rapper Kastiço. Um trabalho de amor puro e superação.
Nos seus temas podemos encontrar esculpidos assuntos da atualidade, desabafos, sentimentos e não podia deixar de faltar a característica crítica social a que o rapper nos habituou.
Rimado e cantado num discurso direto com nuances melódicas, espelha um grão característico. O bonito grão da imperfeição traduz toda a superação pessoal ao conseguir construir este trabalho com o mínimo de investimento monetário possível.
Para além das letras, daquela voz castiça gravada e misturada, dos vídeos, também 8 dos instrumentais foram produzidos pelo próprio.
A necessidade aguça o engenho e este álbum é prova de que é possível com poucos recursos fazer algo palpável.
Kastiço - Rapper e Beat Maker nascido em Cascais, Fim da Linha.
Começou as primeiras rimas no início dos anos 2000 com o grupo 3º Direito no qual foi co-fundador. Juntos lançaram um EP homónimo.
Mais tarde criou DMK juntamente com a cantora DiMoura, dupla que lançou o EP "Sente Só". Contaram com participações em diversas coletâneas e projetos como "A nossa Voz" e "OPA - Oficina Portátil de Artes".
Atualmente a trabalhar a solo lança o seu álbum de estreia.
Sem comentários:
Enviar um comentário