SEXTA 2, 22H
MONA LINDA ⟡ Wugori (PT)
Apresentação do álbum de estreia de MONA LINDA, novo alter-ego de Edgar Correia (vocalista dos Conjunto Corona). leonardo são dez faixas de peripécias de um alienígena a viver em Ermesinde. O álbum conta com participações de Presto (Mind da Gap) e Tricla, co-produção por Zé Menos, e edição da Biruta Records. Wugori, na primeira parte, produtor e beatmaker natural da Amadora, estreou-se em 2018 com a beatape Gorila, tendo em 2019 solidificado o seu percurso com o Ciclo das Duas Cobras. Wugori contrasta a lírica com o instrumental explosivo, mas relaxado, recheado de melodias etéreas e ritmos quentes e pesados.
QUARTA 7, 22H
Bola de Cristal c/ FUMU (UK) ⟡ Fantasia Radical (PT)
Parte da crew Return to Zero ao lado de Turinn e Sockethead, FUMU é figura activa no epicentro das movimentações mais entusiasmantes da electrónica germinada em Manchester e, acto contínuo, da cada vez mais impactante YOUTH. FUMU chegou este ano a novo patamar de revelação com Enter The Anima, disco onde teclados sonhadores e/ou distópicos, ritmos rugosos, fluxos quebrados, vozes processadas e texturas tão imagéticas quanto enevoadas se envolvem num movimento volátil contínuo com vista panorâmica sob paisagens urbanas, outros futuros, outras danças. No início e fim da noite, Fantasia Radical, duas das mentes que conduzem a Príncipe Discos, aqui em conluio de visão e força motriz para a dança.
SÁBADO 10, 22H
NOITE RUIM – George Silver & Gold ⟡ Contos e Lenga Lendas de Gil Dionísio ⟡ Patrícia Brito (PT)
George Silver tem uma visão caleidoscópica e voraz que se enfarda nas mais diversas músicas – polirritmias africanas, balanço tropicalista, acid house e derivação mais chill da entrada para os anos 90 ou a contemplação do Sudoeste Asiático. Acompanhado agora por uma banda dourada constituída por David Caiado, Duarte Reis e Ernesto Vitali, acolhe estes e outros mundos em qualquer habitat onde as suas frequências se propaguem. 'Contos e Lenga Lendas' é uma série de escritos, concertos e gravações criadas por Gil Dionísio. Concertos para violino e contos cantados para todas as idades. Patrícia Brito, projecto de compilação sonora que divaga entre cadências rítmicas intemporais e atmosferas exploratórias.
QUINTA 15, 22H
Marina Herlop (ES) ⟡ Canadian Rifles (PT)
Marina Herlop colocou-se na linha da frente das intersecções existentes entre alguma música tradicional espanhola (em especial a catalã) com electrónica contemporânea, graças a Pripyat, a intensa estreia na PAN. Ao terceiro álbum, coloca a voz ao serviço do avant-garde e de ritmos gordos e chorões que combinam sensualidade com pastilha elástica. Folk sem medo da inovação, electrónica que sabe assimilar e, sobretudo, o uso da voz para conduzir harmonias para sonhos pop que, antes de Herlop, pareciam muito distantes. Na primeira parte, Canadian Rifles, moniker a solo do músico experimental Rui P. Andrade - sensibilidade sem limites, com a sua capacidade de transmitir emoções delicadas através de processos sónicos opulentos, mas subtis.
Todos os dias às 19h, o mais antigo programa de rádio pela música portuguesa
está na RUC em 107.9FM ou em emissao.ruc.fm
material para audição/divulgação, donativos, reclamações e outros para:
Fausto Barros da Silva - Apartado 4053 - 3031-901 COIMBRA
sexta-feira, 25 de novembro de 2022
NA ZDB
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário