Para dia 18 de novembro Rui Lúcio selecionou Sen.da, uma novíssima formação musical que “é uma janela a fazer corrente de ar, é cantar em casa. Pisar território desconhecido, não poluído. É uma voz, um contrabaixo, uma flauta, um clarinete e uma guitarra.”
São canções com espaço para improvisação onde vão saltando à vista algumas das influências musicais da banda, como o jazz e a música tradicional.
sen·da
Joana Raquel – voz e composição
Teresa Costa – flauta
Rafael Santos – Clarinete e guitarra
Yudit Almeida – Contrabaixo
Aproveitamos para deixar um texto escrito pelo Rui Lúcio:
"A Joana Raquel não é só uma talentosa cantora, é também uma sublime compositora que transforma palavras em melodias que encantam os nossos sentidos.O percurso da Joana atravessou a Escola Artística do Conservatório de Música de Coimbra, onde concluiu de forma sublime o curso profissional de instrumentista de jazz, prosseguindo os seus estudos na Escola Superior de Música e das Artes e do Espetáculo do Porto.
Ao longo da sua jovem carreira já partilhou o palco com consagrados músicos de distintos espectros musicais, onde talvez o Mestre Mário Laginha e a criativa Capicua assumam um destaque óbvio, mas muitos foram os que contribuíram para o seu amadurecimento musical e essa colheita é clara na sua maturidade estética.
À Tabacaria traz um projeto novo - Sen.da, que conta com a colaboração de três fantásticas revelações,Teresa Costa na flauta, Rafael Santos no clarinete e guitarra e Yudit Almeida no contrabaixo.
Juntos dão corpo, alma, voz e som a poemas de língua portuguesa, conferindo-lhes uma roupagem aqui e ali improvisada, mas sempre bem ponderada e meditada palavra a palavra.
Será um momento inesquecível e a não perder."
Sem comentários:
Enviar um comentário