sexta-feira, 27 de janeiro de 2023

MARIANA REIS NAS PLATAFORMAS DIGITAIS













A cantautora portuguesa Mariana Reis deixa-nos agora com o segundo avanço de um álbum de estreia a sair em 2023, depois de, há semanas, ter editado o single ‘e se eu te disser’.

Mas do que nos fala mais uma sobre ti? Mariana Reis explica-nos que "traz-nos de volta ao assunto das relações, mas desta vez estamos novamente no lado mais sombrio do amor. Este single fala sobre estarmos apaixonados, sobre as tentativas infinitas que fazemos para que tudo funcione, mas nem sempre depende só de nós e nem sempre a história é vivida com a mesma intensidade por ambas as partes."

Mariana Reis diz-nos ainda que "a vontade nem sempre é a mesma, nem tão pouco o esforço. É preciso sorte para que nos encontremos sempre na mesma página e este single fala sobre a falta dessa sorte. É um tema sobre a tentativa falhada de um amor que nunca chega a acontecer e da auto-consciência de que não queremos continuar mais neste impasse, mas por alguma razão não conseguimos desesperadamente parar de tentar."

Tal como o single e se eu te disser, esta canção vem com um instrumental e com uma roupagem mais alegre do que pudemos ouvir no EP de estreia ‘coisas por dizer’ (editado durante 2021 e 2022, nos formatos singles digitais e depois em CD) e do que as imagens que podemos ver no videoclipe. Para Mariana Reis esta dicotomia entre o tom da canção e as imagens dão-nos "... a sensação de que estamos consumidos pela loucura do amor, ou neste caso, a falta dele. E, portanto, este vídeo dá-nos a extensão dos pensamentos mais sombrios que podemos ter quando somos confrontados com a perda daquilo que amamos, ou quando percebemos que ainda não temos força para seguir em frente. Sentimos que já não nos reconhecemos, que vamos morrendo aos poucos enquanto nos deixamos afundar lentamente e sentimo-nos perdidos e exaustos. Este single é o processo do aparecimento dessa consciência e da necessidade de inverter este rumo."

Instagram | Facebook | Spotify | YouTube

Sem comentários: