sexta-feira, 31 de março de 2023

NOVO DISCO DE CAVE STORY

 

















"Wide Wall, Tree Tall" bem poderia ser a caracterização da envergadura da parede sonora que unifica os ramos post punk e art rock que sustentam a música dos Cave Story. E no fundo é, já que é o título dado ao conjunto das novas canções que compõem o disco, o terceiro, que a banda das Caldas da Rainha edita hoje, dia 31 de Março de 2023.

Depois de darem a conhecer o single e vídeo de avanço Sing Something For Us Now, hoje, a acompanhar o lançamento do álbum, os Cave Story mostram o novo vídeo para o tema Ice Sandwich. Mais uma realização de Zé Maldito que bebe inspiração na peça com o mesmo nome, do artista britânico Peter Hutchinson.

São os dois temas de abertura do disco, que são também os dois 1.ºs singles, a dar a toada ideal para desbravar "Wide Wall, Tree Tall".

Ao longo dos 11 temas que o compõem, são muitos os playgrounds sonoros explorados por Gonçalo Formiga, José Sousa, Bia Diniz e Ricardo Mendes que, em 30 minutos, reafirmam assim o seu amplo expectro de referências. Baladas introspectivas, sintetizadores quentes e peganhentos, batidas mais ou menos assertivas que não deixam de nos puxar, em momentos, para o mosh pit, guitarras que nos levam em viagens instrumentais constantes. E as letras, o fio condutor que celebra todo o manancial elegantemente artsy de uma banda que, ao terceiro disco, tem ainda tudo para crescer.

Para marcar o lançamento de "Wide Wall, Tree Tall" estão já marcadas datas de apresentação: 14 de Abril no Porto, Festival Termómetro, 15 de Abril em Guimarães, no Westway Lab, e em Aveiro, no GrETUA e a 18 de Maio, em Lisboa, no B.leza Clube.

Depois de "West" (2016), "Punk Academics" (2018) e dos EPs "Spider Tracks" (2015) e "The Town" (2021), o novo "Wide Wall, Tree Tall" surge como um tratado de afirmação da identidade estética e geográfica dos Cave Story, assim como uma celebração dos modos de fazer, da paixão e curiosidade da banda.

É editado hoje, 31 de Março de 2023, e já está disponível nas plataformas digitais.

Sem comentários: