quarta-feira, 22 de março de 2023

NOVO SINGLE DE SUNFLOWERS










Quem pensou que a banda portuense tinha deixado para trás o caos e glória à distorção, enganou-se bem.

O primeiro single WITHIN A BUBBLE pode ter enganado com os seus ritmos dançáveis, mas com A STRANGE FEELING OF EXISTENTIAL ANGST, a banda mostra-se mais caótica que nunca.

O segundo single e faixa-título do novo disco, com lançamento marcado para 4 de Abril, é uma cacofonia vertiginosa pronta a explodir das colunas. Fala sobre a dependência dos feeds infinitos que habitam o nosso bolso, sobre ser consumido pela informação que perseguimos sem filtro. Caótica e neurótica, é uma música difícil de descodificar sem se perder nos seus confins.

Gravado por Carlos de Jesus, assistido por Carolina Brandão na Arda Recorders.
Misturado por Carlos de Jesus no Electric Cloud.

Masterizado por Clara Araújo na Arda Recorders.

O quarto longa duração da banda contará com edições limitadas em vinil, CD e cassete da Stolen Body Records, Only Lovers Records e Cão da Garagem, chegando às lojas a 7 de Abril.

Sobre o disco, a banda diz:

"Tem sido caótico. Nós sabemos. Tudo está a mudar à nossa volta, acontecendo a um ritmo tão rápido que se torna difícil acompanhar todas as caras, lugares e idealismos na nossa existência colectiva. Há uma estranha sensação à nossa volta nestes dias. É difícil pôr-lhe um nome, ou mesmo descrevê-lo. Nós sabemos, nós também o sentimos.

Nos últimos 3 anos, pensámos muito sobre a nossa existência. Deveríamos continuar? Será que podemos continuar? Será que queremos continuar? As respostas a estas perguntas mudaram mais vezes do que esperávamos.

Todos tentavam dizer-nos que está tudo bem. Sempre sentimos que não estava.

Desde ser reduzido a dados humanos capitalizados, até à luta para compreender um mundo que pensamos não ser suficiente para nós ou para o nosso futuro, este disco está repleto de canções directas e cheias de energia nervosa, que as faz vacilar à beira da calamidade.

É uma expressão catártica do que sempre sentimos mas ignorámos: estamos revoltados e queremos falar sobre isso. Tudo isto embrulhado num cartoon onde o comboio começa a tremer e a guinchar, a uma velocidade em que uma pequena pedra o poderia fazer descarrilar.

E este comboio vai levá-lo aos lugares mais inesperados - por vezes em forma de aniquilação sónica, outras vezes nas asas de sintetizadores aparentemente flutuantes e almofadas vocais reverberantes. Haverá momentos em que se perguntarão que parte de tudo isto é suposto estar realmente a desfrutar, mas voltarão sempre pela esquisitice.

Este disco não fornece um modelo para uma sociedade melhor, ou um guião para seguir, e nenhum veredicto sobre os nossos crimes. Deixa-nos com o conhecimento de que somos todos os nossos piores inimigos, os engenheiros mais brilhantes da nossa própria decadência miserável, porque a verdade é que somos os únicos que sabemos como somos verdadeiramente patéticos."

Sem comentários: