Para quem gosta de: L’Imperatrice, TOPS, Phoenix, Myd, Chromeo, Moullinex
“Ao longo destes anos as suas composições têm dançado ao calor do mais evasivo dream pop, aquele que deixa sempre a porta aberta a guitarras capazes de nos acordar de qualquer letargia.” - Mindies Magazine, ES
“Estas músicas definitivamente continuarão on repeat durante o resto do verão.” - Listen Mag, EUA
“Uma banda que procura crescer além dos rótulos indie e confirmar as expectativas criadas pelo reconhecimento internacional do single “Seth Rogen”. - Comunidade Cultura e Arte, PT
Os lisboetas Ditch Days anunciam uma nova fornada de singles para o segundo semestre de 2023, ainda antes que assente a poeira do final da digressão europeia de promoção do segundo álbum “Blossom”. A primeira amostra é "Test of Love", uma música preparada para a pista de dança e o trabalho mais assumidamente pop da banda até ao momento.
Enquanto que “Blossom” apresentou uma abordagem e composição pop revestidas de estética indie, “Test Of Love” deixa todas as inseguranças de lado e revela a banda a incorporar mais camadas eletrônicas do que nunca, bebendo de beats electrónicos franceses e hinos das pistas de verão.
Sobre o novo single, o vocalista Luis Medeiros diz: “Já fizemos um pouco de tudo nos Ditch Days, desde a música indie com guitarras mais irrequietas até a jam trippy de sintetizadores. Mas queremos sempre manter as coisas frescas e novas, para os nossos ouvintes, mas também para nós mesmos. Desta vez, não queríamos apenas abanar a cabeça, queríamos dançar.
Durante a tour europeia, vamos assistindo a muitos concertos diferentes e pisamos muitas pistas de dança. E as performances que mais nos marcaram foram aquelas em que a energia na sala obrigou as pessoas a mexerem-se, sacudirem os ossos e esquecerem tudo o resto. “Test Of Love” é a primeira tentativa de criar nossa própria versão dessa energia.
A música em si é um a sermos mais abertos e livres em relação aos nossos sentimentos. Não ter medo de amar e acarinhar aqueles de quem gostamos, tal como não podemos ter medo de dançar como se ninguém estivesse a ver. Tudo isto pode soar um pouco clichê. Mas ouvir e tocar “Test Of Love” resulta em felicidade para nós, e isso ninguém pode contestar.”
“Test Of Love” foi co-produzida pela banda e pelo artista português Zè Simples. As vozes foram gravadas nos estúdios da Pontiaq, onde o produtor Miguel Vilhena também misturou e masterizou o novo single.
A banda prepara-se para apresentar o novo singe ao vivo no dia 1 de Julho, na Galeria Zé dos Bois. Um concerto que fecha a tour europeia em casa e que promete ser uma noite marcante na história da banda.
Sobre os Ditch Days
Após um rápido surgimento na cena indie portuguesa com seu primeiro álbum de estúdio encharcado de reverbs, a banda lisboeta passou os anos seguintes em tour pela Europa, a colaborar com artistas como Laure Briard ou Terry vs. Tori, e a lançar singles certeiros, que viriam a cativar a atenção de ouvintes em todo o mundo.
Em 2022, a banda lançou seu segundo álbum “Blossom”, uma coleção de canções indie-pop compostas entre Lisboa, os Açores e Genebra. O primeiro single, "Private Eyes", foi nomeado para Melhor Videoclipe do Ano nos Prémios PLAY da música portuguesa.
Na segunda metade de 2023, depois de uma tour europeia para promover “Blossom”, a banda prepara-se para lançar 5 novos singles.
Sem comentários:
Enviar um comentário