sexta-feira, 2 de junho de 2023

SALVADOR SOBRAL REVELA “PEDRA QUENTE”, NOVO TEMA DO SEU PRÓXIMO ÁLBUM

 



















Enquanto caminhamos a passos largos para o regresso de Salvador Sobral às edições discográficas, o artista continua a oferecer-nos vislumbres do que poderemos encontrar em “TIMBRE”, o seu próximo álbum. À doçura do primeiro avanço de “al llegar” (feat. Jorge Drexler), sucede agora a alegria e irreverência de “pedra quente”.

Com um videoclipe bem exemplificativo do humor fino e certeiro de Salvador Sobral, em que a realização ficou a cargo da produtora audiovisual CASOTA (com quem o artista já colaborara no último vídeo), “pedra quente” é um hino à folia e ao ócio, elementos indissociáveis do Verão e dos momentos que nos proporciona.

A propósito deste novo single, Salvador Sobral começa por evocar algumas memórias do início da sua adolescência.

“pedra quente”, conta o artista, “é um tema que faz uma viagem no tempo que me transporta para a altura em que ia de férias de verão com a minha família para a praia. Era uma altura muito feliz. Eu e os meus amigos íamos todos os dias descalços e os nossos pés ficavam pretos e escaldados por causa do caminho. No dia seguinte fazíamos exactamente a mesma coisa, repetíamos o mesmo erro todos os dias. Adoro essa espécie de leviandade inocente com que vivíamos a vida nessa altura. Foi também aí que descobri a minha sexualidade e dei os primeiros beijos. Esta canção é como uma ode nostálgica a esses tempos, queria que tivesse essa energia alegre, meio juvenil e luminosa.”

Foi então desta forma, explica, que “surgiu a “pedra quente”, que dou agora ao mundo em jeito de antecipação do Verão que está mesmo ao virar da esquina. Para este vídeo desafiei mais uma vez o pessoal da Casota e aconteceu esta loucura.”

“pedra quente” fará parte de “TIMBRE”, quarto álbum de estúdio de Salvador Sobral. O disco, que será lançado a 29 de Setembro, já se encontra em pré-venda, e é composto por 11 originais, 10 criados em parceria com Leo Aldrey, responsável também pela produção. Sobre o título, afirma Salvador Sobral que “surgiu por duas razões principais. A primeira, talvez mais óbvia, é porque antes de tudo nesta vida eu sou cantor, um intérprete e aquilo que mais me define e distingue é a minha voz, o meu timbre. A segunda razão é o facto de me interessar o conceito de timbre enquanto cor, a cor da voz, a cor dos instrumentos. O disco será como uma palete colorida de timbres que disparam claridade. Ah! E há uma terceira motivação para o nome do disco. É que timbre é igual em muitas línguas latinas e germânicas. Escreve-se igual e significa o mesmo. Parece que o conceito de TIMBRE é universal e põe-nos a todos de acordo.” “TIMBRE” será apresentado ao vivo em Lisboa, no CCB, a 27 de Outubro, e no Porto, na Casa da Música, a 15 de Novembro.

Mais datas serão anunciadas brevemente.

Para mais informações, por favor, visite:
Website | Facebook | Instagram | Youtube | Spotify | Twitter

Sem comentários: