Al-jiçç está de volta aos concertos este mês:
23 de Setembro no Centro Cultural Malaposta, às 21h.
Evento
Link para reservas
Em Outubro será editado um CD gravado ao vivo na BOTA (Base Organizada da Toca das Artes) em dois concertos em Abril de 2022 e Maio de 2023, terá um tema inédito e cinco novos arranjos de temas do repertório de Al-jiçç.
'Metaqam' é o primeiro tema a ser divulgado.
Ouvir
Bandcamp
Spotify
Site
Facebook
23 de Setembro no Centro Cultural Malaposta, às 21h.
Evento
Link para reservas
O quarteto Al-jiçç equaciona o jazz com as músicas de raiz mediterrânica, em composições originais onde recorrem a escalas árabes, judias e ciganas remanescentes da tradição sefardita, sempre como mote para improvisações modais ou livres em contextos rítmicos contemporâneos com influência do rock e do funk. Os temas resultantes têm um carácter festivo e enérgico que convida à dança e apetece trautear, com melodias que podiam ser do Médio Oriente ou do Norte de África, evocando igualmente as sonoridades do Sul da Península Ibérica.Nos 12 anos de atividade que a banda já conta, passou por diversos palcos e cidades, nomeadamente Festival Andanças (S. Pedro do Sul), Festa do Avante (Seixal), Fábrica do Braço de Prata (Lisboa), Musicbox (Lisboa), SMUP (Parede), entre muitos outros.No final de 2O21 editaram o disco “Chants” que, tal como os precedentes, recebeu elogios vindos de várias partes do mundo, tendo merecido destaque na revista inglesa Songlines, no Bandcamp, no site Jazz.pt e no programa “Argonauta” da Antena 2, entre outras publicações, rádios e plataformas especializadas em jazz e não só. Em 2O23, e após dois anos de paragem forçada, os Al-jiçç regressam aos concertos para apresentar “Chants” ao vivo.
Nova ediçãoEm Outubro será editado um CD gravado ao vivo na BOTA (Base Organizada da Toca das Artes) em dois concertos em Abril de 2022 e Maio de 2023, terá um tema inédito e cinco novos arranjos de temas do repertório de Al-jiçç.
'Metaqam' é o primeiro tema a ser divulgado.
Ouvir
Bandcamp
Spotify
Site

Sem comentários:
Enviar um comentário