O MONiMO é o mais recente trabalho de Diogo Marrafa, músico conhecido como membro integrante das bandas Loosense, Sheila e Esfera, e surge com o intuito de dar voz às suas próprias intenções como compositor — algo inevitável, segundo o artista setubalense.
Em 2022, aproveitando a recente abertura do estúdio Nimbo em Setúbal, dos seus amigos Diogo Arranja e Sérgio Miendes (de A Garota Não), gravou todos os instrumentos que conseguiu e deixou Vasco Rydin (antigo colega na sua banda de prog rock Esfera) encarregue da bateria.
Entre composições melancólicas e dramáticas, baterias ora potentes, ora subtis, o disco de estreia do MONiMO invoca a introdução do artista ao mundo dos sintetizadores, juntamente com guitarras acústicas, elétricas e vários tipos de piano, destacando músicas que seguem estruturas de storytelling e, ao mesmo tempo, nem sempre previsíveis.
"the swing of sonder" é o tema escolhido para a antevisão do disco e para a primeira apresentação visual e sonora do projeto. “A vibe deste tema vai oscilando entre o revoltado (riff dissonante de guitarra com os longos sintetizadores), o pacífico (versos melódicos e harmoniosos) e o despreocupado (os refrões finais, mais groovy, nos quais podemos ouvir o solo de sax alto tocado por Ruben Garção Silva de loosense)”, sublinha Diogo Marrafa.
A faixa reflete também sobre o profundo sentimento de nos apercebermos de que toda a gente, incluindo estranhos na rua, tem uma vida tão complexa como a nossa, sendo o título do tema uma referência à flutuação deste sentimento que, às vezes, está e outras vezes não, acompanhado em perfeita harmonia pelo efeito "baloiço" do ritmo da música.
"the swing of sonder" conta com a participação de Iúri Oliveira na percussão e ainda com um videoclipe em animação 3D realizado pelo próprio artista, Diogo Marrafa. Está disponível digitalmente a partir deste dia 2 de outubro.
Sem comentários:
Enviar um comentário