Elaborado a partir das castas Éme a solo e Éme e Moxila, o "Disco Tinto" nasce da vinha caseira plantada nos socalcos de S. Vicente, em Lisboa.
Depois de colhido manualmente, estagiou na herdade Cafetra, em barricas de Lourenço Crespo e Miguel Abras, com ligeira correcção de mosto por Francisca Aires Mateus.
Envelhecido nas caves de João Oliveira, onde vieram ao de cima as suas notas de chocolate e frutos vermelhos, este é um vinho encorpado, fresco e elegante, que apresenta final de boca longo e persistente.
Engarrafado com rolha de Filipe Paes, acompanha bem queijos secos e comida de tacho.
Não contém sulfitos.
"Disco Tinto" é editado a 15 de Março via Cafetra Records. É o primeiro álbum inteiramente produzido e gravado pelo Éme de forma caseira e artesanal, em que a produção terra a terra contrasta com a ambição conceptual da sua escrita.
Os concertos de apresentação acontecem dia 13 de Abril na Lisa em Lisboa e a 19 de Abril no Passos Manuel no Porto e contam com o apoio da Antena 3.
Para o acompanhar em palco estarão alguns dos seus colaboradores mais recorrentes, que também participam no disco: Lourenço Crespo, Miguel Abras, Moxila e Francisca Aires Mateus.
Todos os dias às 19h, o mais antigo programa de rádio pela música portuguesa
está na RUC em 107.9FM ou em emissao.ruc.fm
material para audição/divulgação, donativos, reclamações e outros para:
Fausto Barros da Silva - Apartado 4053 - 3031-901 COIMBRA
quarta-feira, 6 de março de 2024
ÉME COM NOVO DISCO
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário