Reino da Fruta lançam EP de estreia numa proposta musical "a ser servida antes, durante ou após a refeição".
A iguaria de Lisboa, distinta mistura de diferentes aromas, inicia o seu percurso nas edições discográficas com o EP “Reino da Fruta”, registo homónimo que se caracteriza por uma sonoridade peculiar e dançável, navegando pelos universos da synthpop, eletrónica, house, disco e pop, numa banda sonora de uma curta-metragem passada num mercado de frutas exóticas, com macacos cor-de-rosa a roubar bananas. “Reino da Fruta” é uma piada séria, nunca devendo uma piada ser séria!
João Abelaira Nascimento, aka Doctor Mabooze, e Gonçalo Costa revelam desta forma ao público um trabalho que aborda diferentes tipos de humor, entre outras coisas, através do recurso descomplexado e desregrado a várias línguas, e que se entrelaça em experiências melódicas que tanto nos criticam como nos acariciam - é uma viagem distinta e sugestiva, composta por seis faixas, incluindo os primeiros singles do projeto, “Ganso Preto” e “Hulala”, último tema em antecipação, que conta com a participação da artista Femme Falafel.
O EP “Reino da Fruta”, foi misturado e produzido com a ajuda de Filipe Paes (Sequin, Whosputo) e masterizado por Luís Lucena e já se encontra disponível em todas as plataformas digitais.
Concerto de apresentação - "Reino da Fruta"
9 de Março, 21.30h, MUSA de Marvila.
Reino da Fruta - Biografia
Uma salada de frutas de sintetizadores de vários sabores, polvilhada de guitarras e baixos funky, numa calda de beats.
“A ser servida antes, durante ou após a refeição”, Reino da Fruta é uma banda de synthpop que dança entre o electro e o house, o disco e o pop, e uma iguaria de Lisboa que começou a ser imaginada e confecionada em 2022 por João Abelaira Nascimento, aka Doctor Mabooze, músico e produtor com participações em projetos como: Pongo, Niki Moss, Sequin, JP Simões, André Henriques, Melquiades, quartoquarto - e Gonçalo Costa, vocalista, guitarrista e mentor de Sevilha Red.
Com influências bastante características da eletrónica francesa, como Daft Punk e Justice, ou do R’n’B e Funk, como Tim Maia e Louis Cole, Black Sabbath e Late of the Pier, Reino da Fruta apresentam-se como uma distinta mistura de diferentes aromas.
Sem comentários:
Enviar um comentário