segunda-feira, 29 de abril de 2024

BRUTO & RHE RCK'N'ROLL APOSTOLES EDITAM DISCO DE ESTREIA

 











A nossa sede de viver é, na sua maioria das vezes, alimentada de uma sede de mudança. Essa sede anseia saciedade em mundos e sociedades não disformes, desonestos ou falsos. Infelizmente, nem toda a sede de viver, ultimamente, se alimenta do mesmo, nem consegue almejar a nuvem negra que se aproxima e que nos anda, subtilmente, a querer empurrar para uma morte emocional e social o mais lenta possível.
Mas de mortes lentas não estamos nós já muito fartos?

Qual a melhor arma para lutar contra este mundo estranho onde nos encontramos onde a honestidade perdeu lugar e o ser humano está a perder a essência?
O rock’n’roll será sempre a melhor arma! Aquele genuíno, o puro, o duro, o cru!

Damnation Box é uma espécie de caixa de pandora, aquela que foi aberta agora com todos os males que consomem a sociedade dos dias de hoje. É também aquela caixa contra a qual lutaremos até ao fim.

Não descuidando a sonoridade rockabilly que tão bem caracteriza Jorge Bruto, este disco é, na sua essência, um disco de rock’n’roll. O rock’n’roll que nos faz suar e abanar a anca em sincronização com a cabeça. O rock’n’roll que a tantos alimenta e nos inspira no dia a dia.

São 10 faixas que transpiram o lado mais cru deste estilo musical, com a voz de Bruto a apimentar toda a composição. Há lugar para uma canção em português e para algum swing assanhado!

Damnation Box, primeiro disco da banda, foi feito entre 2021 e 2023 e foi gravado em 2022 no Coalman Recordings e entre 2022/23 no Brugo Studio, com mistura e masterização de Paulo Vieira vai sair no dia 29 de Abril de 2024 numa edição conjunta da Ragingplanet, Half Beast Records e Firecum Records. Teve como single de antecipação “City Of Lights”.

É no bairro de Alvalade que começa uma história de amor ao rock que cresce, amadurece e vai deixando um legado infindável nesta história da música em Portugal.

Jorge Bruto cuja avó já afirmava ter o diabo no corpo, deixou que esse diabo se revelasse através da música e desde cedo que impulsionou a cena rockabilly e punkabilly nacional. A sua primeira banda foram os Emílio e a Tribo do Rum, depois formou os Capitão Fantasma que ainda existem aos dias de hoje, formou ainda Bruto & The Cannibals e Club Sin.

É em 2021 que surgem os Bruto & The Rock’n’Roll Apostles em mais uma afirmação de desagrado e revolta contra esta sociedade estagnada, podre em ideias e ideias e com algum cheiro a mofo.

A acompanhar Jorge (voz), estão 4 apóstolos do rock: Hugo Conim (Dawnrider, Son Of Cain, entre outros) na Guitarra, André Joaquim (Capitão Fantasma, Dr. Frankenstein, entre outros) na Guitarra, Vítor Bacalhau no Baixo e teclas (farfisa), João Ventura (Dawnrider e Clockwork Boys, entre outros) na Bateria e Voz e Antonio Meireles (Clockwork Boys e Patrulha do Purgatório, entre outros) nas Vozes de apoio. Conta com mais três convidados: António Meireles nas Backing Vocals, Ricardo Vieira no Piano e Keyboards e João Vila Nova nas Keyboards (Hammond).

 

Sem comentários: