segunda-feira, 29 de abril de 2024

MEA JAZZ & BLUES NA MEALHADA

 



















A edição de 2024 do Meajazz & Blues traz ao Lago do Luso, na Mealhada, Azar Azar, Budda Power Blues, o britânico Martin Harley e Maria João & Carlos Bica Quarteto. O festival, que resulta numa parceria entre a Câmara Municipal da Mealhada e a Luckyman Agency, irá decorrer nos dias 28 e 29 de junho e é uma iniciativa de entrada livre.

No primeiro dia, 28 de junho, os espetáculos contarão com a presença de Azar Azar, alter ego de Sérgio Alves, que navega pelo Hip-Hop, House, Techno, Broken Beat e outras várias expressões da música de dança moderna, e do trio Budda Power Blues, que celebra 20 anos de carreira e apresenta o novíssimo disco de inéditos, “Walking Shoes & Thinking Hat”.

Para fechar a programação, no dia 29 de junho, sobem ao palco Martin Harley, um dos valores do blues acústico que passou a fronteira de novo talento para artista de reputação mundial, nomeado, novamente, em 2023, para os UK Blues Awards, na categoria de Melhor Concerto do Ano, e também Maria João & Carlos Bica Quarteto que, passados mais de 30 anos sobre os primeiros encontros, voltam a partilhar um projeto musical, desta feita com a cumplicidade de alguns dos mais talentosos músicos de uma nova geração portuguesa.

Esta sétima edição caracteriza-se, nas palavras do curador, Pedro Galhoz, "por um cartaz de luxo". "Partindo da raiz do Jazz e do Blues, apresentamos aqui nomes de grande qualidade reconhecimento, que certamente, surpreenderão um público mais habituado ao estilo, mas também aqueles que não são tão conhecedores deste estilo musical. Temos grupos que seguem uma linha mais tradicional e outros que vão mais para a inovação, grupos emergentes e outros consagrados e internacionais", explica.

O Meajazz & Blues conta com o apoio dos media partners, Música Sem Capa e Antena 2.

Programação:

28 de junho

21h30 - Azar Azar (PT)
23h - Budda Power Blues (PT)

29 de junho

21h30 - Martin Harley (UK)
23h - Maria João & Carlos Bica Quarteto (PT)

Local: Lago do Luso, Mealhada.

Entrada livre

Sem comentários: