terça-feira, 9 de abril de 2024

JOSÉ ASSIS APRESENTA O ÁLBUM "ASSISTÊNCIA" EM FORMATO FÍSICO!





















Após o lançamento do seu primeiro álbum em 2019, intitulado “Caiá d’Assis”, José Assis começou a trabalhar em novasb composições, que viriam a resultar em novos temas, entretanto lançados durante o ano de 2023. Apresentou, então, a público os singles “Toda uma Vida”, “Maria” e, por fim, “A Inércia da Caneta”, trabalhos que viriam a integrar o seu segundo álbum de originais, de nome “Assistência”.

Fechando o ano com chave-de-ouro, José Assis lançou o seu álbum em todas as plataformas digitais, tendo realizado duas sessões de apresentação deste novo trabalho na FNAC Alfragide e FNAC Oeiras, apresentações que contaram com a participação da conhecida cantora Dora. Num estilo que bebe inspiração em grandes autores como Manuel Freire, Pedro Barroso, José Mário Branco, Sérgio Godinho, Luís Represas ou Tiago Bettencourt, José Assis procura aproximar de si os amantes da poesia e da música, numa abordagem muito pessoal e profunda.

Após o lançamento em formato digital em dezembro, o autor e musicoterapeuta lança agora o seu álbum “Assistência” em formato físico, disponível em CD nas lojas FNAC. Composto por onze temas originais, trata-se de um álbum intimista, rico, intenso e com forte sentido de homenagem a pessoas, obras e ideais, importantes para o músico.

Num registo profundo, José Assis apresenta temas sentidos e complexos, em composições de letra original, contando também com referências a obras de Fernando Pessoa e, até,
de São Lucas.

O álbum “Assistência” encontra-se, agora, disponível em formato físico e digital, para todos os que gostam de música. A não perder!

José Assis é músico, escritor e musicoterapeuta. Nascido em Portugal, é um artista fortemente inspirado pela vida em todos os seus aspectos, tanto no amor e nas relações mais próximas, como nas impressões que a vida em sociedade causa. Emigrou cedo para Angola, onde iniciou o seu percurso na música nos
anos 60, período onde integrou diversos projetos e dos quais se destaca os “The Rhythm Boys”. Atuou nessa altura em diversos eventos, sobretudo em Luanda, Benguela, Lobito, Catumbela, Cuanza e Huambo (Angola). Em 1983 participa no programa da RTP “O Foguete”, de António Sala, Carlos Paião e Luís Arriaga.

Artista movido pelos sentimentos, vivências pessoais e pela sua visão e perceção sobre a vida e sobre a sociedade, é através da música que compõe que fala das questões que o tocam, da procura por experiências regulares, provocadoras ou inusitadas, numa eterna busca de amor pelo eterno feminino. De temas intensos e repletos de sentimento, sempre com uma forte mensagem presente na letra, José Assis marca quem o ouve, envolvendo o ouvinte numa viagem emocionalmente genuína e intimista. É ainda autor, tendo editado em 2016 o livro “Canções da Adolescência”.

Sem comentários: