quarta-feira, 3 de julho de 2024

NOVO ÁLBUM DE SAMUEL MARTINS COELHO

 



















EXTINÇÃO combina técnica e emoção para criar uma experiência auditiva e sensorial única, fomentando a reflexão sobre a relação entre humanidade e meio ambiente. Este lançamento pretende contribuir para o diálogo sobre o presente do nosso planeta.

EXTINÇÃO é o novo álbum do músico multi-instrumentista Samuel Martins Coelho. É um álbum instrumental centrado no violino e na bateria, que explora a crise ambiental, emocional e a extinção das espécies.

Inspirado pela história do planeta e pelas atuais ameaças, as composições evocam a fragilidade Humana e a importância da Natureza, ao mesmo tempo que transmite uma mensagem urgente sobre a preservação ambiental.

O lançamento deste novo disco é acompanhado pelo videoclipe do tema “Amazónia”, que captura a essência e a emoção que as melodias do violino, de Samuel Martins Coelho e da bateria, de Pedro Gonçalves Oliveira, nos levam a reflectir.

“O álbum surge da normalização. No álbum falo de coisas extintas e outras em vias de extinção e o disco começa a formular-se quando ganho consciência.

A premissa começa por ter percebido que certas coisas se cristalizam por serem consideradas “normais”.

Esta normalização faz com que não te preocupes, que ignores.

Esta é a premissa do Extinção (…) É a minha pequena atividade sísmica para iniciar alguma coisa.

Não é para ser um disco paternalista ou moralista, é só um espelho. Se tiver repercussões nos outros, tanto melhor.

Este disco é um olhar que nasce desta nova perspectiva que começo a ter.”

Samuel Martins Coelho

O disco terá uma edição especial que será lançada em formato caixa, contendo objetos que se conectam aos temas do disco, proporcionando uma experiência sensorial e social.

Esta edição limitada é projetada para promover a interligação entre pessoas, convidando o público a uma imersão completa nas questões ambientais abordadas.

Os valores resultantes da venda dos 50 exemplares da edição em caixa irão reverter para a Associação Os Malmequeres e para a Casa do Meio Caminho.

“A caixa funciona como uma utopia. O álbum tem 7 músicas e a caixa tem 7 objectos.

Temos pedaços de memória, mas quase como um objecto de luxo, como se já não existissem.

Não quero cair no erro de explicar demasiado.

Cada um cria a sua história a partir da caixa.”

Samuel Martins Coelho

O álbum já está disponível nas plataformas digitais.

Sem comentários: