Concerto dia 18 de julho, 22h: Restaurante Taboão, Paredes de Coura (Restaurante do Chef Rui Lemos, vencedor do Masterchef 2024)
Depois do lançamento do novo disco “Extinção” e do primeiro tema “Amazónia”, Samuel Martins Coelho apresenta o single “Clima”: este trabalho instrumental poderoso e evocativo foca-se na crise ambiental, emocional e na extinção das espécies usando o violino de Samuel Martins Coelho e a bateria de Pedro Gonçalves Oliveira para transmitir uma mensagem urgente de preservação ambiental. Realizado por Isabel Gonçalves, o videoclipe de "Clima" é uma obra visual que complementa perfeitamente a intensidade e a emoção da música, destacando a importância de agir.
“Extinção” é o mais recente trabalho do músico multi-instrumentista: o disco instrumental centra-se no violino e na bateria, que explora a crise ambiental, emocional e a extinção das espécies. Inspirado pela história do planeta e pelas atuais ameaças. As composições evocam a fragilidade Humana e a importância da natureza, ao mesmo tempo que transmite uma mensagem urgente sobre a preservação ambiental.
Samuel contou com Pedro Gonçalves Pereira na bateria e Manuel dos Reis na mistura e masterização. De destacar também a fotografia de Paulo Pimenta, conceituado fotojornalista.
No dia 18 de Julho, às 22h, Samuel Martins Coelho e Pedro Gonçalves Pereira, atuam no Restaurante Taboão, em Paredes de Coura (do Chef e músico Rui Lemos, vencedor do programa Masterchef 2024), no âmbito do projeto Escola do Rock, onde vão apresentar “Extinção”.
Ouvir aqui: https://bfan.link/extincao
BIOGRAFIA:
Samuel Martins Coelho (1980) é violinista, multi-instrumentista. Tem feito um percurso de descoberta e constante reinvenção da sua linguagem musical. Com raízes na música clássica, tem vindo a desenvolver uma linguagem muito própria, utilizando diversas fontes sonoras. O seu trabalho atravessa vários géneros e universos musicais, desde a música clássica à música conceptual, experimental e à improvisação. A sua actividade artística desenvolve-se em vários projetos, tais como: Samuel Martins Coelho, Tosco, Peixe Míope, Estranhofone, Space Ensemble, Escola do Rock, Colectivo Invisível, Ondamarela, JP Coimbra, I ERROR. Nos últimos anos tem colaborado como diretor musical, compositor e instrumentista em várias companhias de Dança e Teatro. Desenvolve actividades com comunidades e lidera intervenções musicais criativas, dirigidas a crianças e ao público em geral, colaborando com diferentes artistas. Em 2017 foi artista residente do AiR Programme, em Malta (Gozo), no âmbito do programa da Fondazzjoni Kreattivitá e Valletta 2018 - Capital Europeia da Cultura.
Participou no II Curso de Formação de Animadores Musicais do Serviço Educativo da Casa da Música, tendo colaborado como facilitador nos cursos posteriores.
No seu percurso artístico já conta com várias composições de bandas sonoras, em 2018 compôs uma nova banda sonora para o filme Giuseppi do realizador maltês Cecil Santariano, a qual foi apresentado ao vivo na capital europeia da cultura em malta em 2018.Colaborou na banda sonora da curta-metragem de Regina Pessoa “Tio Tomás a contabilidade dos dias”. Desde a estreia internacional, em Junho de 2019, na Croácia, o filme foi já distinguido no Festival de Cinema de Annecy, em França, com o prémio especial do júri, no Festival Animamundi, no Brasil, ou nos Caminhos do Cinema Português, em Coimbra. Foi também candidato às nomeações para os Óscares e venceu a corrida para o galardão de melhor curta-metragem nos Prémios Annie Awards. Em 2024 compôs a banda sonora do filme O Pior Homem de Londres, realizado por Rodrigo Areias, produzido por Paulo Branco-Leopardo Filmes, com argumento de Eduardo Brito, e um elenco onde pontuam Albano Jerónimo, Edward Ashley, Victoria Guerra, Scott Coffey, Christian Vadim, Carmen Chaplin, Simon Paisley Day, e Jean-François Balmer.
Sem comentários:
Enviar um comentário