quinta-feira, 25 de julho de 2024

SÉRGIO ONZE ANUNCIADO NO CARTAZ DO CAIXA ALFAMA 2024

 



















Sérgio Onze integra o cartaz do conceituado festival de fado Caixa Alfama, anunciou a organização, em conferência de imprensa. O fadista, que lançou recentemente o disco de estreia "NÓS", vai subir ao Palco Amália, no dia 28 de setembro.

"Estou muito feliz por cantar, pela primeira vez, naquele que é o festival que manifesta o que tanto de me define: o fado. Canto há muitos anos em Casas de Fado deste bairro, que tanto adoro e me acolhe diariamente e que é, para mim, uma verdadeira segunda casa”, revela Sérgio Onze, que acrescenta, ainda, que "é também muito curioso atuar no palco à frente do qual estaciono todas as noites. Pode ser sinal de que ando a estacionar no lugar certo”.

O fadista prepara-se também para a apresentação ao vivo no festival Sol da Caparica, no próximo dia 15 de agosto, e ainda para o concerto de lançamento da edição física do álbum "NÓS", a 12 de setembro, no Museu do Fado.

Sérgio Onze lançou, em abril, o disco de estreia “NÓS”. O álbum foi produzido por Ricardo Ribeiro e AGIR, inclui canções da autoria de artistas como CONAN OSIRIS, Joana Espadinha, AGIR e Teresinha Landeiro e é editado pelo Museu do Fado | EGEAC.

“O disco chama-se “NÓS” e nenhuma música tem esse título, propositadamente. Cada faixa é um nó fortalecido pelo laço e o seu desenlace - tanto desafio como processo, tanto pergunta como resposta. Num todo, e além do peso de um disco de estreia, desfazem-se as regras do que deveria ser um caminho até se atingir a libertação: o alívio depois da tensão”, conta Sérgio Onze. “A base é firme e concreta: o fado inequívoco. E é com ele que se desatam outras luzes. São “NÓS” que ligam produções tão antagónicas como Ricardo Ribeiro e AGIR, é no seu centro que coexistem composições tradicionais e poemas clássicos ao lado das visões esteres de CONAN OSIRIS ou Joana Espadinha”, revela ainda o fadista.

“NÓS” conta com a participação dos músicos Bernardo Romão (Guitarra Portuguesa), Luís Guerreiro (Guitarra Portuguesa), Bernardo Saldanha (Viola), Rodrigo Correia (Viola), Manuel Oliveira (Piano) e Daniel Pinto (Viola Baixo). O álbum foi antecipado pelos singles 'Canto Ainda Por Alguém' - produzido por Ricardo Ribeiro e com base no poema com o mesmo título, da autoria de Manuel de Andrade - e 'Sapatinhos' - com produção de AGIR e música e letra de CONAN OSIRIS.

Sem comentários: