Os Objeto Quase, nova banda emergente do indie rock português, acaba de editar o single “Licença Para Morrer”. O tema surge em antecipação ao EP de estreia, “Falsa Partida”, agendado para novembro.
Depois de atuarem na edição deste ano do NOS Alive, o quinteto prepara a sua estreia nos registos discográficos e acaba de apresentar ao público “Licença Para Morrer”, uma faixa que representa a despedida de quem não quer ir embora, um grito por ajuda mascarado de um “adeus, mundo cruel” e a busca de respostas para perguntas que se julgavam fechadas. Apesar do seu contexto introspetivo, “Licença Para Morrer” não deixa de refletir um tom ligeiramente cómico, algo inevitável para Miguel Moreira, vocalista e letrista dos Objeto Quase.
Escrita no verão passado, período complicado na vida de Miguel Moreira, repleto de dúvidas e frustrações, o tema, na sua essência, foi escrito em relativamente pouco tempo, segundo o próprio: “Apesar do som pujante que tem agora, a primeira vez que a toquei foi numa guitarra acústica, sozinho no quarto. Tenho o hábito de tocar guitarra quase todos os dias e poderia muito bem ter sido daquelas ideias que surgem e que depois pomos a um canto, mas assim que toquei as primeiras notas, sabia que tinha de a acabar. O resto da melodia surgiu com a mesma espontaneidade, e a letra também, como que em perfeita simbiose.”
“Licença Para Morrer” ridiculariza a ideia de que não basta pedir permissão aos outros enquanto estamos vivos, como também temos de pedir licença para morrer em paz, estando eternamente escravos dos ideais sociais e das burocracias existenciais; para quem procura um refúgio dos seus problemas na música: “e que nunca se deixem sucumbir às piores tentações, mas apenas à tentação de ouvir a ‘Licença Para Morrer’ uma, outra e outra vez.”
O single já se encontra disponível em todas as plataformas digitais, e em breve será lançado o videoclipe.
Todos os dias às 19h, o mais antigo programa de rádio pela música portuguesa
está na RUC em 107.9FM ou em emissao.ruc.fm
material para audição/divulgação, donativos, reclamações e outros para:
Fausto Barros da Silva - Apartado 4053 - 3031-901 COIMBRA
segunda-feira, 26 de agosto de 2024
OBJETO QUASE COM NOVO SINGLE
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário