Os Criatura-dança, uma das mais recentes bandas de Barcelos, atuam, este sábado, no Theatro Gil Vicente, em Barcelos. Este espetáculo que integra o ciclo de concertos triciclo tem início às 22:00 e encontra-se com a lotação esgotada há cerca de uma semana.
A banda de Barcelos editou em 2024 o EP de estreia "Muda" e vai apresentá-lo pela primeira vez em Barcelos.
Elisabete Silva (voz/guitarra elétrica), Vítor Oliveira (guitarra elétrica), Pedro Marques (bateria/percussão), Ricardo Carvalho (teclas/coros) e Carolina Alves (baixo/coros) encontraram uma pulsão comum que os juntou para compor e para concretizar as ideias que até então eram projeções no seu imaginário, dando vida à Criatura-dança.
Com inspirações e aspirações diversas, que vão desde a música eletrónica até à pop e ao rock, surge a paisagem sonora do projeto, que não procura ter barreiras criativas, apenas a predisposição ingénua e espontânea dos seus membros para criar.
Até à data, e no EP “Muda” (2024), as canções surgiram sempre em português, e a narrativa das mesmas tornou-se um ponto essencial das composições, que se completam com matizes sonoras que vão desde batidas dançantes até à rudeza distorcida das guitarras.
A Criatura-dança é ruidosa, tensa e elétrica. E tem muitas histórias para contar de contextos urbanos, introspetivos, ansiosos e inquietos, histórias essas que tanto têm de abstrato como de autobiográfico.
Até ao final do ano, o ciclo de concertos recebe o espetáculo de Leira Papaia (22 dezembro). Toda a programação está disponível no 'site' oficial.
Bilhetes disponíveis na bilheteira do Theatro Gil Vicente, BOL e locais habituais.
Sem comentários:
Enviar um comentário