O grupo lisboeta Minta & The Brook Trout volta às edições com mais um single em antecipação ao novo disco a chegar no fim da primavera. Desta vez uma colaboração com a norte-americana Shelley Short.
“Please Make Room For Me Please” é um dueto há muito aguardado por parte da banda, que conta com as vozes de Francisca Cortesão e a artista de folk Shelley Short, natural de Portland e autora de temas como “Coo Coo Bird”.
Sobre participar de uma canção dos Minta & The Brook Trout, para Short pareceu-lhe óbvio: “conheci este grupo de músicos talentosos numa noite fria e chuvosa em Portland, no Oregon, há cerca de 10 anos, mas pode ser menos ou mais (provavelmente mais). O nosso amigo mútuo e de confiança, Greg, tinha marcado o espetáculo num local pequeno e acolhedor chamado The Outpost que já não existe. Ele deve ter pensado que a nossa música se encaixaria bem e estava certo! Estou tão contente por esse espetáculo ter acontecido, porque essa noite foi o início de uma bela relação musical e de amizade que já dura há muito tempo.”
O novo disco de Minta & The Brook Trout é editado via louva-a-deus no fim da primavera, numa data a anunciar em breve.
“Cantaloupe” e “random information” são os singles já conhecidos deste novo trabalho da banda, canções que têm vindo a ser editadas desde o fim de 2024.
Mais sobre Minta & The Brook Trout:
As canções de Minta & The Brook Trout são quase todas curtas, quase todas cheias de considerações mais ou menos profundas, quase todas — com honrosas exceções — escritas por Francisca Cortesão, ou Minta.
Versam sobre corações partidos ou em recuperação — “Falcon”, “Neighbourhood” —, sobre casas — “Colin Call”, “The Fake Outdoors” — ou só sobre tentar respirar — “I Can’t Handle The Summer”, “Matador”.
Foi em 2009 que surgiu o nome Minta & The Brook Trout, enquanto o projeto a solo se foi transformando numa banda, no centro da qual estão as já referidas canções e os arranjos certeiros de Mariana Ricardo.
Tantos anos depois, em 2024, podem-se esperar alguns inéditos nos novos concertos de Minta & The Brook Trout. O quinto longa-duração, que se sucede a Minta & The Brook Trout (2009), Olympia (2012), Slow (2016) e Demolition Derby (2012), ainda sem nome, está a ser gravado no novo estúdio louva-a-deus, em Lisboa, onde fica também convenientemente localizada a sala de ensaio da banda.
Integram as gravações e os concertos, por ordem de chegada: Francisca Cortesão (voz, guitarras), Mariana Ricardo (baixo, voz), Margarida Campelo (teclados, voz), Tomás Sousa (bateria e percussões, voz) e Afonso Cabral (guitarras, teclados, voz).
Links Úteis:
http://www.minta.me/
https://louvadeus.pt/minta-and-the-brook-trout/
https://minta.bandcamp.com/
https://open.spotify.com/artist/3peQopTubC0xs9wuRAn26V
https://www.youtube.com/user/mintamusik
https://www.instagram.com/mintaandthebrooktrout/
http://www.facebook.com/mintamusic

Sem comentários:
Enviar um comentário