Depois de apresentar o primeiro capítulo do seu novo projecto, “Lusa: ato I”, Bárbara Bandeira revelou na sexta-feira o videoclip de “Mais”, já disponível no YouTube.
Gravado em película e num único plano-sequência, o vídeo de “Mais” é um exercício de entrega e tensão emocional, inspirado na performance “Rest Energy” (1980) de Marina Abramovic e Ulay. Uma câmara que percorre o ambiente, um arco, uma flecha apontada ao peito — e o corpo como espaço de vulnerabilidade, coragem e confiança.
Neste novo gesto artístico, Bárbara Bandeira reafirma a ambição estética de “Lusa” e leva a sua linguagem visual a novos territórios, explorando os limites da presença, do silêncio e da suspensão. A simplicidade da execução amplifica a intensidade do momento: aqui, menos é “Mais”.
O jantar, concebido pelo chef João Magalhães, desdobrou-se em seis momentos de degustação cuidadosamente desenhados para traduzir a intenção de cada música de “Lusa: ato I”. Entre sabores surpreendentes, cada prato foi uma interpretação sensorial das letras e emoções deste primeiro ato. O ambiente foi completado por um cocktail bar assinado por Frederico Falcão, decoração de Bengie Project e glam da YSL e Redken, ao som delicado de uma harpa ao vivo.
“Lusa: ato I” já se encontra disponível em todas as plataformas digitais e marca o início de um percurso dividido em quatro atos, em que Bárbara Bandeira explora novas linguagens, expande a sua sonoridade e constrói pontes entre Portugal e o Brasil. Com colaborações de Veigh, WIU e EU.CLIDES, este primeiro ato cruza Afro, Trap e Pop urbano num universo emocional e cinematográfico.
“Mais” é o terceiro videoclip revelado deste primeiro ato, depois de “Fumaça” (feat. Veigh) e “Não Gosta”. Os restantes vídeos serão lançados nas próximas semanas.
Sem comentários:
Enviar um comentário