INÊS MARQUES LUCAS
28 março. 22h00
Depois da participação no Festival da Canção 2025, a Inês Marques Lucas prepara-se para festejar o seu aniversário ao chegar à terceira década de vida!
Com 30 anos feitos a 3 de fevereiro, a celebração vai ser depois da atuação no Programa da RTP, no qual esteve presente como autora e intérprete.
A canção chama-se “Quantos Queres” e a Inês quer e faz 30 anos! Um número a festejar a fazer o que mais gosta, em cima do palco, com a sua banda e perto dos seus amigos e público.
Concertos com banda, com canções do álbum “Horas Mortas” e inéditos ainda não editados. Vai ser a oportunidade de estar mais perto do público num formato diferente do que teve até agora e de cantar os parabéns com amigos, família e fãs.
Abertura de portas: 21h30
ESGOTADO
SHOWCASE CLANDESTINA + RODA DE CONVERSA COM MUNDO SEGUNDO no upa! Escalódromo de Coimbra
29 de março. 18h00
Numa parceria entre o Salão Brazil e a Clandestina, e celebrando a cultura do hip hop em Coimbra, o upa! Escalódromo de Coimbra recebe um evento que une música e conversa.
O Showcase Clandestina abre a programação com actuações de Molo, Beatriz Roxo e SANJ, trazendo sonoridades únicas ao palco. Logo depois, acontece uma ronda de conversa com Mundo Segundo, um dos nomes mais influentes do hip hop em Portugal e de regresso a Coimbra, moderada por Rafael Nascimento (Músico, Gestor Cultural e Chefe da Divisão de Cultura da CMC).
Entrada Gratuita
29 março . 22h00
Depois de participar na ronda de conversa no upa!, o MC e produtor dos Dealema, Mundo Segundo, sobe ao palco do Salão Brazil e faz-se acompanhar de uma mão cheia de artistas da sua editora, a Segundo Piso.
Literalmente de Faro a Viana do Castelo, nomes emergentes do Hip Hop nacional reúnem-se para uma noite especial de celebração desta cultura, sempre com Mundo Segundo como mestre de cerimónias e maestro do espectáculo.
Abertura de portas: 21h30
Bilhetes: 10 euros
COMPRAR BILHETES AQUI
ESTACA ZERO
30 março . 17h00 e 21h00
No dia 14 de março de 2025, foi lançado o álbum de estreia "As Aventuras do Guitarrinho no País das Possibilidades" (com a chancela Antena 1), no qual o octeto de Coimbra, formado pelos profícuos músicos José Rebola (Anaquim), Pedro Damasceno (Diabo a Sete), Paulo Yoshida (Macadame), Ricardo Grácio ( Brigada Victor Jara), Filipe Ferreira (Anaquim), Daniel Chichorro (Almedina Ensemble), Diogo Miguel (Toeira Trupe) e Guilherme Pinto (Madressilva) lança-se numa aventura bem disposta, de cariz tradicional, que nos revitaliza e nos faz querer pular, de corpo e alma.
Nestas primeiras aventuras, e inspirado pelo trabalho da Associação Cultural Museu da Música de Coimbra, tem por base a criação de repertório para um instrumento quase esquecido: o Guitarrinho. Bebe das raízes tradicionais, mas estende-se para lá delas, incorporando na sua geografia elementos desde a percussão étnica até à guitarra eléctrica. Saltam de instrumento para instrumento, e esperem que com as músicas que fazem, o público salte com eles. Mas não se limitam apenas a música para dançar, propondo ao público outras sonoridades e outras geografias. Desde o folk puro e duro até aos temas mais cinematográficos, a viagem começa agora, na Estaca Zero.
Abertura de portas: 16h30 e 20h30
Bilhetes: 10 euros
COMPRAR BILHETES AQUI
Sem comentários:
Enviar um comentário