terça-feira, 1 de abril de 2025

CARA DE ESPELHO ELEITOS MELHOR BANDA NOS FUTURAWARDS

 



















Os Cara de Espelho foram os grandes vencedores na categoria de Melhor Banda na 1.ª edição dos Futurawards. Concedido pela Rádio Futura, o prémio foi decidido por uma combinação da votação do público e da análise criteriosa de um júri especializado, formado por grandes nomes da cena musical. O coletivo composto por Pedro da Silva Martins (autor e compositor de Deolinda, Ana Moura, António Zambujo, Lena d’Água), Carlos Guerreiro (Gaiteiros de Lisboa, José Afonso, Fausto, GAC), Nuno Prata (Ornatos Violeta), Luís J. Martins (Deolinda, António Zambujo, Cristina Branco), Sérgio Nascimento (Sérgio Godinho, David Fonseca, Humanos, Deolinda) e Maria Antónia Mendes (A Naifa, Señoritas) ganha assim uma energia renovada, tanto para preparar novos temas em estúdio, como para dar continuidade à sua tour nacional.

O álbum homónimo, "Cara de Espelho", lançado em janeiro de 2024, superou as expetativas geradas pelos primeiros singles, "Corridinho Português" e "Político Antropófago", e destacou-se pela sua sonoridade única, que combina a tradição musical portuguesa com uma abordagem contemporânea e experimental. A autenticidade e inovação do disco garantiram à banda um lugar de destaque nas principais listas nacionais de melhores álbuns do ano, solidificando a sua posição como uma das propostas mais ousadas da música nacional.

Outro marco foi o documentário "As Caras de Espelho", apresentado em junho, que revelou a cumplicidade entre os músicos e os processos criativos que sustentam o grupo, permitindo aos fãs mergulharem no universo artístico do projeto.

O verão de 2024 foi um período intenso, marcado por atuações em festivais como FNAC Live, MED (Loulé), FMM Sines e Bons Sons. Conquistando os públicos com performances arrebatadoras e uma presença de palco ímpar, atuaram também na Feira da Dieta Mediterrânica (Tavira), na Festa do Avante e no Amadora em Festa. Como reflexo desse sucesso em palco, os Cara de Espelho receberam duas nomeações para os Iberian Festival Awards, nas categorias de Best Live Performance.

Sem comentários: