O álbum «Echoes of the Arena» será editado em vinil e CD pela editora Lost Realm Records.
A força do heavy metal português está prestes a lançar o seu primeiro álbum ao vivo, gravado na Sala Tejo da MEO Arena, em Lisboa.
Os TOXIKULL mostram a capa do seu primeiro álbum ao vivo, intitulado «Echoes of the Arena», o qual constitui uma prova inegável da energia explosiva que a banda transmite no palco. O disco foi gravado no dia 16 de dezembro de 2024, na Sala Tejo, MEO Arena, em Lisboa, durante o concerto histórico em que os Toxikull abriram para os lendários Kreator.
Originalmente agendados para atuar conjuntamente no dia 15 de junho de 2024, os Toxikull foram os protagonistas da noite, tendo os Kreator sido impedidos de subir ao palco devido a problemas técnicos. O concerto foi reagendado para 16 de dezembro, e desta vez foi imortalizado em toda a sua intensidade, marcando o maior espetáculo da carreira da banda até à data.
O álbum «Echoes of the Arena» será editado em vinil e CD pela editora Lost Realm Records, garantindo que os admiradores possam desfrutar de toda a intensidade e poder deste espetáculo com uma qualidade de som superior.
Antes do lançamento, os TOXIKULL vão atuar no RCA Club, em Lisboa, no dia 12 de abril, acompanhados pelas bandas Fonte e Elderstag, prometendo uma noite épica de puro heavy metal.
A produção, mistura e masterização estiveram a cargo de Fernando Matias (The Pentagon Audio Manufacturers), enquanto a arte gráfica foi concebida por Miguel Carrapiço e a fotografia por Rita Mota e Jorge Botas.
«Echoes of the Arena» é uma obra que transporta os apreciadores de metal para a energia bruta dos nacionais TOXIKULL em palco.
Mais detalhes sobre data de lançamento e pré-encomendas serão anunciados em breve.
Os TOXIKULL agradecem a todos os fãs, equipa e parceiros que tornaram este lançamento possível, incluindo Lost Realm Records, Electric Chaos Productions, Prime Artists e os nossos endorsers Sontronics, Raj Drumsticks e Primeline.
Nascidos e criados em Lisboa, sob a intensa luz do sul da Europa, os TOXIKULL deram os primeiros passos em 2016 e nunca mais pararam: um tumulto vindo do Atlântico, pronto para tomar o mundo de assalto. Com dois disco de longa-duração, um EP e uma coleçcão de singles, repleta de incríveis participações de bandas como Skull Fist e Crystal Viper, os atrevidos e destemidos jovens TOXIKULL conquistaram o seu lugar no underground europeu do heavy metal. Agora, depois do speed metal intenso de «Cursed And Punished», de 2019 (lançado mais tarde em vinil pela DYING VICTIMS), mudam o seu rumo com «Under The Southern Light», apresentando uma versão mais madura, melódica, porém ainda mais áspera, de si mesmos.
Esmagador e intrépido, com um estilo influenciado pelo que se fazia em meados/final dos anos 80, «Under The Southern Light» é uma clara homenagem à era em que o heavy metal dominava tanto o rádio quanto as arenas. Alguns podem duvidar que os sons reminiscentes da Sunset Strip possam vir dos TOXIKULL depois de terem ouvido o speed metal acelerado de «Cursed And Punished», mas as dez faixas que compõem os 41 minutos de «Under The Southern Light» são hinos em potência: maiores que a vida, pesados e espaçosos, melancólicos e dinâmicos. Brilhando com o seu cromado mais radiante até agora, os TOXIKULL invocam os maiores clássicos dos anos 80, entre os quais se contam Ozzy Osbourne, Dio, Judas Priest, Accept, Saxon, Manowar, Black Sabbath, WASP, Ratt, Scorpions, Picture, Warlock, Icon ou Sortilege, entre muitos outros.
No entanto, ao invés de ser uma cópia ou um mero exercício de adoração aos seus ídolos, «Under the Southern Light» afirma-se como uma representação da experiência pessoal dos TOXIKULL no mundo, onde rearranjam todos esses arquétipos clássicos num conceito focado na dualidade de viver nas terras do sul da Europa, em lugares com tanta luz, com tanta alegria e potencial, mas ao mesmo tempo, com tão poucas oportunidades, sem futuro e infestados de sombras.
"A luz que nos alimenta é a mesma que nos queima", diz o vocalista Lex Thunder. "E a luz que nos faz sonhar é a mesma que nos acorrenta e nos mantém próximos das sombras". Com um metal brilhante, ardente e pulsante, que corre nas veias de um coração das trevas, «Under The Southern Light» leva a festa por ruas escuras e sujas... E vocês, atrevem-se a beber com os TOXIKULL?
Concertos confirmados:
12 de Abril - RCA Club, Lisboa
18 de Abril - Mira Fest
18 de Julho - Arcanxo Fest (Espanha)
Os TOXIKULL são:
Lex Thunder| Guitarra e Voz
Michael Blade | Guitarra
Tom 666 | Bateria
Fernando "Infernando" Ferreira | Baixo e Voz
TOXIKULL online:
https://www.facebook.com/toxikull
https://www.instagram.com/Toxikullofficial/
https://www.tiktok.com/@Tiktoxikull
https://www.youtube.com/Toxikull
https://toxikull.com/
https://toxikull.bandcamp.com/
Sem comentários:
Enviar um comentário