Miguel Araújo edita hoje “Fazer Canções”, o segundo single de avanço do próximo projeto do artista "Cê Barra" com edição prevista para outubro, um EP de colaborações, do qual já é conhecido o tema "Saudade" com os Quatro e Meia". O novo single é uma colaboração com o artista e amigo Rui Veloso e já disponível em todas as plataformas digitais.
“Fazer Canções fala sobre o preço a pagar por se dedicar a vida a este ofício de se fazer canções. Fazer canções não é um hobbie nem um passatempo: é uma tarefa que exige a vida toda e pede o tempo todo como caução. A música requer a atenção toda. Fazer canções demora a vida inteira e não deixa tempo para ir a inaugurações ou apresentações ou festas de anos ou casamentos. Não dá, tem que se estar sempre com a mão na massa. A sensação que dá é que o pouco tempo que as canções libertam a quem as faz é para essa pessoa depois ir cantá-las e tocá-las nos dias em que as outras pessoas fazem anos, inauguram ou apresentam coisas ou casam entre elas,” partilha Miguel Araújo.
Entre pequenas distrações e detalhes do quotidiano, “Fazer Canções” celebra o compromisso de quem se dedica à música. A participação de Rui Veloso acrescenta calor e história à canção, transformando a canção num encontro de gerações.
Reconhecido como um dos mais notáveis compositores, guitarristas e intérpretes da música portuguesa, Miguel Araújo construiu uma carreira singular, marcada pelos tempos d’Os Azeitonas, Ujos e Desconcerto, assim como pelos seus projetos a solo, levando a sua música a palcos emblemáticos por todo o país.
Ao longo de duas décadas, lançou álbuns marcantes como Giesta, Peixe Azul, As Canções da Esperança e Chá Lá Lá, acumulando sucessos, colaborações memoráveis e momentos históricos, incluindo mais de 50 concertos nos Coliseus. Em 2024, voltou a esgotar a digressão “Casca de Noz” e juntou-se a Os Quatro e Meia para um espetáculo inesquecível no Hipódromo Manuel Possolo, em Cascais.
Em 2025, Miguel Araújo celebra 20 anos de carreira com concertos especiais, incluindo três datas na Super Bock Arena, no Porto, nos dias 28, 29 e 30 de outubro, já oficialmente esgotadas. A estreia em nome próprio na MEO Arena, em Lisboa acontece a 01 de novembro. Os últimos bilhetes estão disponíveis nos locais habituais.

Sem comentários:
Enviar um comentário