sexta-feira, 26 de setembro de 2025

NEON SOHO LANÇAM NOVO SINGLE “BILLS & BILLS” E ANUNCIAM DATA DE LANÇAMENTO DO DISCO











Créditos: fotografia de Rui Aguiar e direção de arte de Joana Areal.
Os Neon Soho, banda de pop electrónico portuguesa, anunciam novo disco, uma edição de autor, a ser editada a 10 de outubro e desvendam o segundo single “Bills & Bills”.

Depois de começarem este novo caminho a pedir licença com “Shall We Begin”, a banda de Ana Vieira, Ricardo Cruz e Vera Condeço voltam às edições com uma nova canção disco que promete eletrificar-nos numa contagiosa dança.

“Bills & Bills” chega-nos na primeira semana do outono, mas não deixa de ser um tema de tons quentes e que nos puxa para passos de dança de celebração aos últimos dias de um verão que imaginamos que poderá ser prolongado para a eternidade.

“Cheap thrills, dollar bills and bills” vai soando enquanto nos soltamos de olhos fechados e nos sentimos vivos a usufruir apenas o momento. É o último hino do verão já com tons de fim de tarde, alaranjado, efémero mas com a euforia de parecer infinito.

“Este single tem um significado especial para nós. A sua semente nasceu ainda antes da banda ganhar forma definitiva, através de uma ideia inicial da Vera que se tornou no primeiro instrumental a ser explorado e tocado em conjunto. Foi um dos momentos fundadores que nos ajudou a perceber a química que existia entre nós e que abriu caminho para tudo o que veio depois. Hoje, revisitar essa ideia e transformá-la num single é como fechar um ciclo e ao mesmo tempo abrir outro, mais maduro, rumo ao álbum que aí vem”, afirmam Neon Soho sobre “Bills & Bills”.

A meio da estação - e no caminho para o fim do ano -, os Neon Soho anunciam a edição de um novo longa-duração que chegará a todas as plataformas digitais a 10 de outubro.

Em breve serão também anunciados os concertos de apresentação deste novo álbum.

Neon Soho são uma banda de pop electrónico alternativo nacional. A combinação das várias influências e estilos de cada um dos três membros da banda Lisboeta e o choque de referências que cada um traz, resultou num som improvável. Uma sonoridade que reúne influências desde o synth-pop à dança e ao soul.

Ana Vieira, que canta com Rodrigo Leão desde 2004, trouxe consigo as influências do blues, jazz e soul, e embarcou num casamento com os sintetizadores obscenos de Vera Condeço que desde há muito vem alimentando o sonho, timidamente produzindo num laboratório de electrónicas arrojadas e composições de combustão espontânea. Ricardo Cruz, levou anos envolvido nos mais variados projectos musicais e traz um olhar que completa os Neon Soho. Dono de uma musicalidade invejável, contribui com as cordas emprestando ao som um lado orgânico. É também responsável pela produção musical e transposição da sonoridade do estúdio para o palco. Nesta fusão inesperada entre um instrumental energético, harmonioso e imprevisível e uma voz quente que nos remete para o Soul americano numa extensão vocal que parece não ter fim, define-se a sonoridade do projecto.

Em 2019 apresentaram o EP “Home” e o álbum longa-duração de estreia “Proof of Love” foi editado em outubro de 2021. Produzido por Rui Maia (X-Wife, Mirror People), misturado por Nuno Roque e masterizado por André Castro, “Proof of Love” é um disco espontâneo, feito sem muitas regras ou formalismos. Uma salada de Pop. Os instrumentais das canções emanam uma vibe Pop eletrónico dos anos 80 com pózinhos de house e funk, acompanhados de uma voz que quase sempre nos transporta para o soul americano.

Vencedores do Oeiras Band Sessions em 2019 e o Festival Termómetro em 2020, que os levou ao palco do Festival NOS Alive duas vezes.

Em 2023 foram a grande surpresa do Festival da Canção com “Endless World” que foi alvo de muito amor por parte do público e os levou à final.

Sem comentários: