A cantautora independente Catarina Almada apresenta o seu primeiro álbum de originais, “Era uma vez… e voou!”, uma obra que celebra a estética retro pop com cores, humor e identidade portuguesa. Produzido por José Cid e apoiado pelo Fundo Cultural da Sociedade Portuguesa de Autores, o disco nasce da cumplicidade artística entre duas gerações e estilos distintos.
“O José Cid conseguiu trazer ao de cima o meu lado mais pop, espontâneo e divertido — como só ele sabe fazer.” —Catarina Almada
“É uma grande cantora, não só do Norte como do país inteiro. Diverti-me muito a produzir o álbum dela.” —José Cid
O primeiro single, “Looping”, é uma canção leve e contagiante que mistura fantasia e paixão, inspirada no estilo livre das Doce. Conta a história de uma mulher apaixonada por um piloto de avião, sonhando viver um amor entre as nuvens
Em 2024, antes mesmo do lançamento oficial, a música conquistou o público em festas e palcos de verão por todo o país — de Esposende à Casa da Música, passando por Matosinhos, Festas de Sant’Ana e o Porto & Douro Festival.
“O público nem conhecia a música e já cantava o refrão, a dançar e a bater palmas.”
No próximo dia 17 de outubro, regressa ao Casino de Espinho, o primeiro grande palco que pisou aos 17 anos.
Com a sua voz poderosa e presença cativante, Catarina Almada convida o público a embarcar numa viagem musical que promete emocionar, inspirar e marcar o início de uma nova etapa da sua carreira.

Sem comentários:
Enviar um comentário