Créditos: Ana Viotti
Pedro da Linha, dj, produtor e compositor, edita o seu novo single “Para Quê”, um tema que conta com a participação e a voz de Lucy Val. Este é o primeiro avanço num caminho que culmina num novo longa-duração a editar em 2026.
A canção aborda o tema da tristeza e superação, misturando a guitarra e a voz de Lucy Val ao charango e aos sopros de Zé Cruz. Combina, também, o universo da cumbia de Lucy com o lado mais club de Pedro da Linha, dando continuidade à colaboração iniciada no single “Aqui se Faz Aqui se Paga”.
Com influências da morna e da música tradicional portuguesa, o single mostra que mesmo temas de tristeza podem ter ritmo e fazer dançar. Esta é a primeira canção do próximo álbum de Pedro da Linha, que será editado no primeiro trimestre de 2026.
Pedro da Linha é um dos nomes confirmados no cartaz do MIL 2025, a acontecer no Beato Innovation District, em Lisboa, de 8 a 11 de outubro. A atuação do artista será em formato live act, com a participação de Zé Cruz e Pedro Ferreira, a 9 de outubro na Casa Capitão — novo espaço cultural lisboeta. Esta é a oportunidade perfeita para ouvir em primeira mão, e ao vivo, alguns dos temas que vão fazer parte do próximo longa-duração do artista.
Em breve serão anunciadas novas datas ao vivo e a informação estará toda disponível nas redes sociais de Pedro da Linha.
Quem é Pedro da Linha?
Pedro Maurício, mais conhecido como Pedro da Linha, é considerado um dos nomes de peso da música eletrónica portuguesa, tendo a batida como base essencial da sua produção musical. Natural da Damaia, conquistou inicialmente o cenário da música eletrónica global com produções que evidenciam o som dos subúrbios de Lisboa.
Já colaborou com vários artistas e produtores de destaque na música tradicional e urbana portuguesa, como Carlão, Ana Moura, Pedro Mafama, Branko, Eu.Clides, Dino D’Santiago, ProfJam, Diogo Piçarra, além de Rincon Sapiência, do Brasil. Em 2017, uma das suas faixas, “Drenas”, foi apresentada num dos desfiles do Savage X Fenty Show, de Rihanna. Em 2024, Pedro da Linha regressou aos lançamentos em nome próprio com dois EPs, um de remisturas e o mais recente, Dicas. Foi curador e protagonista das festas “Arrebita”, durante a sua residência no Musicbox, em Lisboa, e, em digressão, passou por cerca de duas dezenas de palcos de norte a sul do país.
Este ano, Pedro da Linha continua a revolucionar as pistas de dança nacionais, preparando a chegada de um novo álbum e colaborações que prometem consolidar, ainda mais, o seu lugar como um dos nomes mais inovadores da música eletrónica portuguesa.

Sem comentários:
Enviar um comentário