Os Festivais de Outono da Universidade de Aveiro afirma-se como um espaço de reflexão e experimentação artística, dedicado em 2025 às temáticas da Juventude e da Tecnologia.
Os Ligados às Máquinas são, provavelmente, a primeira orquestra de samples composta por músicos em cadeiras de rodas do mundo. Nascidos há uma década no seio da APCC - Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra, a sua música é uma construção única: junta pedaços cuja conciliação pode parecer forçada ou mesmo impossível, para apresentar um todo unificado e harmonioso que, muito provavelmente, não soa a nada que já tenha escutado até hoje. Uma banda composta por 10 músicos, orquestrada por Paulo Jacob, que há mais de 10 anos que têm vindo a mostrar ao vivo a sua música, e no final de 2024 lançaram um disco editado pela Omnichord, a que chamaram Amor Dimensional.
Amor Dimensional é o álbum de estreia, onde Ligados às Máquinas exploram temas como conexão, saudade e significado no mundo contemporâneo. Com composições marcantes, o álbum é um testemunho da criatividade e resiliência de uma banda que transforma barreiras em arte. São nove temas originais, que desenham um dia na vida de cada um: do amanhecer ao acordar, da procrastinação à tensão, da obrigatoriedade à liberdade de escolha limitada, da melancolia confortável à refeição aconchegante até ao merecido descanso (enriquecido pela possibilidade de sonhar).

Sem comentários:
Enviar um comentário