sexta-feira, 28 de novembro de 2025

MARIA LEÓN LANÇA "PRESSÁGIO" INSPIRADO EM FERNANDO PESSOA





















Créditos Rita Carmo

Depois do single “Barquinho de Papel”, Maria León apresenta hoje ao público “Presságio”, segundo avanço do álbum Brumas do Luar, Lisboa, Mar e Alma.

O tema parte do poema homónimo de Fernando Pessoa e explora um amor profundo e intemporal, num registo de folk urbano marcado pela melancolia lisboeta.

Com direção artística da própria, Maria León reforça a sua identidade poética e musical, unindo palavra e melodia numa celebração da língua portuguesa.

A artista faz-se acompanhar por Emanuel Andrade (piano e arranjos), Carlos Tony Ramos (violoncelo) e Sebastian Scheriff (percussões).

“Presságio” consolida a ponte entre tradição e contemporaneidade que caracteriza o trabalho da cantora e compositora, evocando a alma portuguesa através da música e da poesia.

“Barquinho de Papel”
Maria León abre caminho para o seu universo musical


No dia 10 de outubro, Maria León lançou Barquinho de Papel, o primeiro single do álbum Brumas do Luar – Lisboa, Mar e Alma. Entre piano, violoncelo e flauta transversal, nasce uma canção delicada e intemporal, que nos transporta ao imaginário da infância e ao amor incondicional da maternidade.

Mas Barquinho de Papel é também metáfora da vida: cada viagem, cada página escrita no percurso de quem somos. É neste registo poético que Maria León revela a sua essência como autora e intérprete.

Sem comentários: