Uma performance de 45 minutos, gravada num único take (sem playback nem overdubs), Live Over Lisbon reinventa temas de ‘Sudden Light’, incluindo os favoritos dos fãs “take me home” e “into flames”, a par de duas reinterpretações inéditas - “Luz (Súbita)”, que expande o original (uma das primeiras colaborações entre Moullinex e GPU Panic) num momento ainda mais emotivo e eufórico, e “See Me Burn (Again)”, uma nova versão de um tema essencial na trajectória de MXGPU.
Tudo isto surge na sequência do álbum de estreia: “Depois de SUDDEN LIGHT, quisemos explorar até onde podíamos levar esta sensação de infinitude” explica o duo. “Atuar sobre o rio ao nascer do sol fez-nos sentir como se nos estivéssemos a dissolver entre os elementos: a cidade, o céu e o som tornaram-se um só.” - MXGPU:
O resultado é uma reflexão meditativa e desafiante sobre os temas centrais de MXGPU: vulnerabilidade e transformação. Suspensa bem acima do Rio Tejo numa plataforma flutuante içada pela PODEROSA, uma grua portuária dos anos oitenta com 40 metros de altura, a performance teve lugar em frente ao MAAT (Museu de Arte, Arquitectura e Tecnologia) e sob a Ponte 25 de Abril. Gravado ao nascer do sol, sob avisos de tempestade, o concerto quase não aconteceu — mas o que emergiu foi uma obra impressionante de resiliência e arte, com o horizonte de Lisboa como pano de fundo e palco.
MXGPU — Live Over Lisbon já disponível via Discotexas.
Ouve ‘Live Over Lisbon’
MXGPU — Live Over Lisbon já disponível via Discotexas.
Ouve ‘Live Over Lisbon’

Sem comentários:
Enviar um comentário