Data de edição: 19 dezembro
“A Saudade Aperta” assinala um novo capítulo no percurso discográfico da Quinta do Bill, uma das bandas mais acarinhadas e reconhecidas da música portuguesa, com mais de 35 anos de carreira. Originalmente lançada como uma canção profundamente emotiva, capaz de transportar o ouvinte para um universo apaixonado e sonhador, feito de reencontros e entregas, “A Saudade Aperta” ganha agora uma nova vida numa versão especial que junta à Quinta do Bill, Tiago Nogueira, letrista do tema e um dos membros dos Quatro e Meia, para uma interpretação conjunta.
Após o lançamento da versão original, a canção tornou-se rapidamente num dos maiores sucessos da banda em palco, com o público a cantar do início ao fim, num momento de total comunhão entre a plateia e a Quinta do Bill. Esta nova versão procura capturar e ampliar essa ligação emocional, apresentando novos arranjos vocais e uma subtil alteração na estrutura da canção, sem perder a essência que a tornou tão especial.
O tema mantém o seu carácter intimista, cruzando a emoção de uma balada com elementos folk, numa interpretação aveludada, marcada por vozes distintas que dialogam e se complementam em perfeita harmonia. A produção desta nova versão — à semelhança da original e dos novos lançamentos já previstos para 2026 — esteve a cargo do produtor João André.
Num ano particularmente intenso, em que a Quinta do Bill realizou uma grande digressão com perto de 40 datas, esta nova versão de “A Saudade Aperta” surge como um momento de celebração, permitindo à banda encerrar 2025 com chave de ouro.

Sem comentários:
Enviar um comentário