sexta-feira, 19 de dezembro de 2025

FIPOS EDITA DISCO DE ESTREIA

 













Minha guerra minha paz" é o single de estreia de FIPOS, músico açoriano da ilha de São Miguel - Açores, já disponível em todas as plataformas de streaming.

O videoclipe com o selo da S&N Intercut Films.

Filipe Martins do Vale, nome artístico FIP0S, iniciou em 1997 na ilha de São Miguel - Açores o seu percurso musical em Pop Rock sendo os “MC – Maniac CreaTures” a sua primeira banda que fundou na Fajã de Baixo, onde viveu a maior parte da sua adolescência. Mais tarde ingressou NO Rock/Metal sendo fundador da banda Blasphemy (2001), além de diversas bandas neste subgénero ao longo dos anos, SENDO a sua última banda os “Oppressive” (2009).

Ao longo dos anos Destacou-se como vocalista versátil no circuito de covers na ilha sendo co-fundador da banda “Rock n’ Kovers” além de outras e integrou no ano´de 2012 a “Banda.com” como vocalista ao lado de outros grandes ARTISTAS.

Em 2009, criou o programa “Açores Underground” para promover e divulgar a cena musical alternativa açoriana na internet em parceira com uma pequena equipa de amigos que tinham EM COMUM o gosto do vídeo e da multimédia.

O reconhecimento internacional veio em 2022, quando a sua banda, “Duques” (AO QUAL FUNDOU em 2021), venceu o prémio de Melhor Performance de Rock nos International Portuguese Music Awards em Rhode Island - USA, com a música “Terra Água Fogo e Ar”.

Com quase 30 anos de CARREIRA, FIP0S fundou em 2024 a “Black Orange Studio”, onde compõe, grava e explora novas sonoridades na sua visão de artista. Paralelamente é co-fundador e vocalista da banda “Orange 3”, mantém o seu projeto artístico “FIP0S” e atua como vocalista freelancer, consolidando-se como uma figura central e empreendedora na música ROCK moderna AÇORIANA.

Sem comentários: