terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

PROGRAMA DE 22/02/11

1 – Pedro & Os Lobos – Debaixo da pele
2 - Pedro & Os Lobos - Não foi o amor que se perdeu
3 - Pedro & Os Lobos - Vou para sul
4 - Foge Foge Bandido - Ninguém é quem queria ser
5 - Gessicatrip - Alterego
6 - MC Ruze - Intervalo
7 – The Partisan Seed – Ofélia (again)
8 – Horselaughter – Radio trails
9 – Tigrala - Nautilus
10 – B Fachada – Conselhos de avó
11– Márcia – Pra quem quer
12 – Noiserv – Palco do tempo
13 – Guta Naki – Margarida
14 – Balla – Ao Deus dará
15 - José Valente And Expirience Of Today - Balada de sem abrigo

MITRA RECORDS APRESENTA



A Mitra Records orgulha-se de apresentar "O melhor de Emanuel Casimiro", o auto-proclamado Rei do Power Pimba, já com 2 trabalhos editados por uma outra netlabel nacional. Nesta compilação estão incluídos temas dos seus 2 trabalhos anteriores, bem como um inédito. Emanuel Casimiro, agora acompanhado pela sua banda (Os Farilhões da Berlenga), prepara neste momento o seu espectáculo para 2011.

Download gratuito e legal em: http://mitrarecords.blogspot.com

EM AVEIRO

NO KASTRUS BAR

DAVID FONSECA ESGOTADO NO PRTO



Os espectáculos de “U Know Who I Am – one man, a thousand instruments and a Polaroid” agendados para a Casa da Música no Porto para o dia 13 de Março às 17h30 e 21h30 encontram-se esgotados, anunciando-se agora, duas sessões extra para o dia seguinte – 14 de Março – às 19h e às 22h30.

Esta será a primeira vez que David Fonseca sobe ao palco da Casa da Música, uma das mais importantes salas de espectáculo do país. Estes concertos foram anunciados depois de vários pedidos e reclamações dos fãs de David Fonseca por não existir qualquer apresentação deste espectáculo a solo naquela cidade.Os bilhetes para as duas primeiras apresentações que estiveram em pré-venda exclusiva para membros do Amazing Cats Club, foram postos à venda para o público em geral ontem e rapidamente esgotaram. Assim, a partir de hoje é possível adquirir os ingressos para estas duas novas sessões em www.davidfonseca.com e nos locais habituais.

Recorde-se que, no final da semana passada, David Fonseca revelou a última data a ser acrescentada à digressão “U Know Who I Am – one man, a thousand instruments and a Polaroid”, desta vez, a sul do país. Assim, no próximo dia 17 de Março, o músico irá apresentar-se no Cine-Teatro Louletano, sendo esta a única produção de David Fonseca mais a sul do país, numa tournée que se prolonga até ao final de Março.

Estas apresentações a solo de David Fonseca, com o título baseado no seu último single retirado de “Between Waves”, revestem-se de características especiais, revelando um registo menos frequente em David. Entre a utilização de “mil” instrumentos, a variação nos alinhamentos, a interpretação de temas raros, a recriação de canções de outros, ora eléctrico, ora acústico, a surpresa será um elemento presente em todas as sessões deste espectáculo.

26 de Fevereiro – 21h30 – Cine-Teatro Messias Mealhada - ESGOTADO
5 de Março – 21h30 – Casa das Artes Arcos de Valdevez
11 de Março – 21h30 - Cine-Teatro Paraíso Tomar
12 de Março – 21h30 – Teatro-Cine de Torres Vedras
13 de Março – 17h30 e 21h30 – Casa da Música – Sala 2 Porto
14 de Março – 19h e 22h30 – Casa da Música – Sala 2 - Porto
17 de Março – 21h30 – Cine-Teatro Louletan Loulé
24 de Março – 21h30 – Teatro Garcia Resende Évora
25 de Março – 21h30 – Teatro Municipal Pax Júlia Beja
26 de Março – 21h30 – Fórum Cultural de Alcochete

CONCURSO ROCK' N' BEE



A Câmara Municipal de Mondim de Basto vai promover, durante o mês de Abril, a segunda edição do Festival Rock N'Bee.

Trata-se de um evento que tem como objectivo dar a conhecer as bandas degaragem ou bandas de rock, que se vão formando um pouco por todo o país.

Pémios: 1º - 1000€ ; 2 - 500€ e 3º - Voucher Aguahotels.

Incrições até dia 15 de Março.

Os interessados poderão obter outras informações em http://www.rocknbee.blogspot.com/ .

OPPP PARA SACAR



OPPP – Orquestra Popular de Paio Pires, projecto oriundo da Aldeia de Paio Pires e que tem como seu principal mentor o músico José João Loureiro.

José João Loureiro leva já vários anos de trabalho à volta da música. Foi um dos fundadores do projecto TRANZ-IT, que em 1987, chegou à final do 4.º Concurso de Música Moderna do saudoso Rock Rendez Vous.


OPPP - ORQUESTRA POPULAR DE PAO PIRES
Download gratuito:
http://clinicalarchives.blogspot.com/2009/05/ca262-orquestra-popular-de-paio-pires.html
(até a esta data já foram feitos 22.678 downloads)

UNDER THE PIPE PARA SACAR




Valerio Paula, dos Skewer, tem novo projecto, Under The Pipe. O músico está a oferecer, no seu facebook oficial, o EP Past And Future para download gratuito.
Under The Pipe - CD Past and Future (Post-Rock) .


QUINTA DO BILL EDITAM NOVO DISCO DIA 4 DE ABRIL



Depois de há 23 anos terem iniciado a carreira Sem Rumo, os Filhos da Nação viveram No Trilho do Sol autênticos Dias de Cumplicidade e Nómadas chegaram à Hora das Colmeias. Foram ao todo seis, as aventuras da Quinta do Bill, num legado que nos deixou canções impossíveis de contornar por sucessivas gerações que se têm encarregado de as imortalizar.

Chegamos assim a “Se7e” e tudo faz sentido. São as 7 vidas de uma banda que não pára de se reinventar e são 7 os autores das letras que ajudaram Carlos Moisés e seus companheiros a operar a mudança: de José Luis Peixoto a João Portela, de Moz Carrapa a Sebastião Antunes, passando por João Afonso, Miguel Castro e Pedro Malaquias.

Gravado e misturado por Nelson Carvalho nos Estúdios Valentim de Carvalho, “Se7e” vai sair para o mercado em Abril e contou com a produção de Nuno Rafael (Sérgio Godinho e Humanos), numa experiência de resultados imediatos: sons cheios e ritmos à flor da pele, no redescobrir de uma identidade rock profundamente orgânica e poderosa, por vezes. É assim a nova Quinta do Bill, 7 vezes mais tudo: mais directa “Vai e Sê Feliz, Sê Feliz” (primeiro single), mais pop “Pecado no Corpo”, “Já preciso de outra Vida”, mais intensa “O fim do Céu”, mais interventiva “O Adeus aos Anéis”, “Assim não vamos lá” e, sempre, sempre folk “Vinho tinto e Rock`n Roll.

OS VELHOS - "SENHORA DO MONTE"

NOITE PUNK EM BEJA

THE GIFT COM NOVO REGISTO



Uns anos mais tarde, um disco novo.

Os anos foram longos, demorados, ou aquilo que nós chamamos a espera ideal para quando se querem fazer as coisas certas, na altura certa...

O novo disco dos The Gift está composto, gravado, misturado, masterizado e pronto para que o mundo o descubra.

Hoje mesmo e até ao dia 27 de Fevereiro através do site http://www.thegift.pt/ poderá adquirir as onze canções que compõem o novo disco. O preço? Dê o que achar justo. Dê o que puder dar. Dê aquilo que quiser dar...

Inscreva-se hoje no site, siga os passos e receberá a partir do dia 28 de Fevereiro uma canção por dia. No total serão onze dias com uma música nova na sua caixa de correio... Onze dias, um disco novo, alguns anos depois…

O novo disco dos The Gift está aí, é real e pronto para ser ouvido.

Comercialmente ainda não existe data oficial de lançamento e esta torna-se a única maneira de ouvir em primeira mão este novo disco.

Recorde-se que os The Gift têm já anunciados espectáculos em Lisboa no Teatro Tivoli nos dias 17, 18 e 19 de Março bem como em Madrid no Teatro Circo Price a 7 de Maio.

Para estes concertos a banda criou uma inovadora maneira de trazer pessoas de fora da capital aos espectáculos, criando o The Gift Experience Pack.

Este pack é um pacote que inclui bilhetes duplos para os concertos, viagem de comboio, hotel de 4 estrelas entre uma série de outras ofertas únicas e exclusivas.


Uns anos mais tarde, um disco novo... Inscreva-se, pague o que quiser e desfrute.

STRËAM EM PUBLICIDADE SUIÇA



Os portugueses Strëam continuam o seu trajeto internacional, depois de em 2008 a música "An Other Story" ter sido escolhida para banda sonora do filme norte-americano "Shred" com o comediante Tom Greean, agora a marca de roupa suiça Yer Or No das Mega-stores Mano escolheram o single "Stand Up" para a publicidade da sua nova colecção.

As megastores Manor têm mais de um século de existência, a história da Manor remonta ao seu início no final século XIX, mais precisamente em 1902, quando os três empresários fundadores decidiram conjuntamente inaugurar a loja "Léon Nordmann" no Weggisgasse em Lucerna.

Todas as lojas da empresa na Suíça de língua alemã, foram re-baptizadas em Setembro de 2000, desde então, o nome Manor oferece uma identificação clara, de maior transparência do mercado, comunicação simplificada e uma presença nacional. Ao longo dos anos as Manor passaram a ter marcas próprias que são vendidas pelas suas mais de 80 lojas por todas a suiça.

Para Toni, o vocalista dos Strëam "este acontecimento é mais uma uma prova que todo o nosso trabalho é reconhecido e isso é muito motivante e também poder chegar ao maior número de pessoas possível é extraordinário, para além de estar associado a uma das marcas da prestigiada Manor".

"Stand Up" foi escolhido como o novo single do álbum "Follow the Stream" editado em Portugal durante o ano de 2010 e a ser editado brevemente em outros países.

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

NO PORTO

PROGRAMA DE 21/02/11

1 - Lousy Guru - Ampola
entrevista João Braz (Lousy Guru)
2 - Lousy Guru - My name
3 - Horselaughter - Radio trails
4 - The Partisan Seed - Judy (somewhere)

5 - Cristina Branco - Não há só tangos em Paris
6 - Noidz - O pastor
7 - Pedro & Os Lobos - Mau rapaz
8 - Pedro Abrunhosa - Não desistas de mim
9 - Amor Electro - A máquina
10 - Couple Coffee - Sambinha cliché
11 - A Caruma - Coitadinha

TIAGO SOUSA AO VIVO


Foto: Vera Marmelo

Tiago Sousa
Walden Pond’s Monk
Março 26 / Galeria Zé Dos Bois, Lisboa
Abril 2 / Clubbing, Casa da Música, Porto
Abril / Centro Cultural do Cartaxo


Walden Pond's Monk from Tiago Sousa on Vimeo.

PZ PARA SACAR



Depois da apresentação do vídeo, PZ disponibiliza a música - "For Sure" - para download gratuito e legal na página da editora Meifumado.É simples, basta clicar no link e escolher o formato do download: WAV (qualidade CD) ou MP3 (320Kbps).Tem cuidado belzebu! O PZ está de volta...

MIA 2011



Nas acções de promoção/preparação para o MIA 2011 será realizado no dia 26 de Fevereiro às 21.30 na Capela da Fortaleza de Peniche um concerto de improvisação do Ensemble MIA que servirá de banda sonora à projecção de um filme mudo - The Cabinet of Dr. Caligari - Robert Wiene, de 1920.

O filme «O CONSULTÓRIO DO DOUTOR CALIGARI», de 1920 inaugurou no cinema o movimento «Expressionismo alemão», que decorreu de 1919 a 1924

Este filme é o mais famoso relativo ao tema da psiquiatria, pois projecta na tela, como num delírio, toda a ambivalência da alma humana.

Alinhamento do Ensemble previsto para este concerto:

Jorge Lampreia - flauta, saxofone soprano
Paulo Chagas - flauta, saxofone alto
João Pedro Viegas - clarinetes soprano e baixo
Luís Vicente - trompete
Pedro Portugal - trompete
Pedro Maia Silva - fliscorne
Eduardo Chagas - trombone
Fernando Simões - trombone
Manuel Guimarães - melódica
Paulo Duarte - guitarra
Fernando Guiomar - guitarra
Abdul Moimeme - guitarra
Ernesto Rodrigues - violino
Miguel Mira - violoncelo
Monsieur Trinité - objectos
Nuno Morão - percussão

EM PORTIMÃO