sexta-feira, 4 de fevereiro de 2005

HIPNÓTICA EM CD, LIVRO E AO VIVO




MetroDiscos e FNAC apresentam

HIPNÓTICA
«Breves histórias sob o efeito de Hipnótica 1994 – 2004»
O CD / Livro & A DIGRESSÃO DE APRESENTAÇÃO


O Percurso dos Hipnótica nos seus primeiros 10 anos, revistos em CD, em Livro e em Concerto. Um CD com uma selecção de 13 momentos maiores na vida da Banda. Um Livro com a biografia relatada por Noboiushi Yoru, acompanhada por imagens inéditas captadas por Lois Gray e a colaboração especial de Wolfgang Schlögl (i-Wolf), Vítor Junqueira, Fernando Sobral e Jorge Manuel Lopes. Alguns Concertos com o melhor dos últimos 10 anos. Edição EXCLUSIVA para as lojas FNAC, à venda a 17 de Fevereiro de 2005.

Os Concertos

17 Fevereiro – FNAC Chiado – Festa de Lançamento – 19.00h – Concerto & Conversa
18 Fevereiro – FNAC Almada Forum – 22.00h – Concerto
19 Fevereiro – FNAC GaiaShopping – 17.00h – Concerto
19 Fevereiro – Kastru’s Bar – Forjães (Esposende) – 23.30h – Concerto – Bilhete 6,00 Euros (oferta do CD «Reconciliation»)
20 Fevereiro – FNAC Sta Catarina – 16.00h – Concerto
20 Fevereiro – FNAC NorteShopping – 21.30h – Concerto
25 Fevereiro – TBC
26 Fevereiro – TBC
04 Março – Oficina do Cais – Montijo – 23.00h – Concerto – Bilhete 6,00Euros (oferta do CD «Reconciliation»)
05 Março – Galeria Zé dos Bois – Lisboa – Concerto – Bilhete 5,00 Euros (com Bandex)
11 Março – TBC
12 Março – TBC

"O Livro

Estarmos receptivos a diferentes ângulos de visão sobre a música é algo que sempre fez parte da nossa essência como Banda. É redescobrir novas abordagens a estilos e linguagens que muitas vezes não se revelam em todo o seu fulgor à superfície e perceber que a aprendizagemtem que ser constante – parar a meio do caminho para auto-contemplação implicaria no crescimento de raízes que em muito dificultariam o retomar do passo. A aprendizagem é bagagem que se carrega, mas a caminhada não pode parar.

Foi justamente esta ideia que quisemos também transportar para este livro. Que o seu conteúdo não fosse meramente o fruto de contribuições e ideias de membros da banda, mas que também apresentasse outras visões e opiniões, dos últimos 10 anos dos Hipnótica, dos movimentos musicais a nível nacional e internacional, enfim, dos diversos rumos possíveis que se fundem no aqui e agora.

Gostávamos de ter tido muitas mais participações, mas como devem compreenderas ofensivas de "clube de combate" DIY (do it yourself) têm algumaslimitaçõe$.

Resolvemos, assim, convidar três Amigos que são jornalistas, como nós apaixonados por música e que acompanham o nosso percurso praticamente desdeo início.

Peace.

João Branco"

Sem comentários: