terça-feira, 8 de março de 2005

II RASTILHO FEST

Depois de uma bem sucedida primeira edição em Março de 2004, o II Rastilho Fest é uma realidade! Dia 24 de Abril (véspera de feriado nacional), emMartingança/Leiria a Rastilho organiza o seu segundo fest, com a presença dos Blacksunrise, Parkinsons e Mata-Ratos. A B.A.R. (Bandas de Alto Risco) em associação da Rastilho (na data de Leiria) traza Portugal os luso-franceses radicados em Londres Parkinsons para os seguintes concertos:- FARO Sexta-Feira 22 Abril, 21:00 - , Associação de Músicos de Faro c/ KONTRATTACK- CASTELO BRANCO Sábado 23 Abril, 21:00 - Clube Castelo Branco c/ HEPATITE P- LEIRIA: Domingo, 24 Abril - II Rastilho Fest, Martingança (Leiria), c/ BLACKSUNRISE


MATA-RATOS - És Um Homem ou És um Rato? São os repetentes nas edição do Fest da Rastilho. Depois de na primeira edição seterem deslocado a Leiria cerca de 500 pessoas para assistir ao concerto da maisantiga banda Punk nacional, os Mata-Ratos voltam ao mesmo local do crime para uma actuação que promete reviver todos os clássicos imortais da banda e os novos temasdo album de 2004 "És um Homem ou és um Rato". A biografia dos Mata-Ratos já foi escrita dezenas de vezes. Contudo, Miguel Newton teima (felizmente!) em contrariar os velhos do restelo que já sentenciaram o fimda banda em diversas ocasiões. O último album de originais, prova a vitalidade dosMata-Ratos e da sua contínua importância no meio Punk-HxC nacional. Se em 2004 pudemos assistir a um excelente concerto, estamos certos que em Abril estarão nasua melhor forma para mais um concerto verdadeiramente indispensável.

(THE) PARKINSONS - O fim anunciado.... "Reason to Resist" é o último e melhor album de Parkinsons . "Heroes and Charmers"e "Mr.Happy Man" lançam os Parkinsons na rota do melhor UK Punk com influências de Sham 69 e Clash, provando a vitalidade da banda depois da saída inesperada do vocalista Afonso. Vitor Torpedo (ex-Tedio Boys) assegura agora as vocalizações, Pedro Chau (no baixo) e Eric Baconstrip (bateria) completam o line up deste power-trio que promete uma noite memorável em Leiria, numa total celebração Punk-Rock. Nascidos das cinzas dos Tedio Boys, Vitor Torpedo rumou a Londres onde mais tarde se viria a juntar Pedro Chau. Com o album de estreia "A Long Way to Nowhere" conseguiram criar imenso furor em Londres, com as suas actuações ao vivo simplesmente bombásticas. Seguiu-se o mini-EP "Streets Of London" (e tours caóticas no Japão e Estados Unidos) e em 2004 "Reason to Resist". Estamos certo que Leiria irá assistir a um revivalismo Punk-Rock como nunca se viu nestas paragens.


BLACKSUNRISE - A brutalidade levada ao extremo! Muito se tem falado sobre os Blacksunrise nos últimos meses em Portugal. Considerados pelas revistas Loud! e Rocksound, uma das pérolas do underground nacional, a banda dos irmãos Padinha oriunda de Alhandra/Lisboa, promete um concerto arrasador com a sua feroz descarga Metalcore que bebe claras influências na tradição sueca de uns At The Gates, o experimentalismo de uns Killswitch Engageou a brutalidade de uns Black Dahlia Murder. "The Azrael" - album editado em Fevereiro´05 pela Rastilho Records, é o culpado desta rápida ascensão no meio Metal/HxC nacional. O album foi alvo de excelentes críticas na imprensa nacional/internacional nas últimas semanas, provando que o meio underground nacional ainda nos vai reservando óptimas surpresas. Mas se o disco surpreende pela potência sonora, pela exímia técnica do baterista João Pedro, é ao vivo que os Blacksunrise conseguem transmitir toda a raiva contida em"The Azrael". A não perder!

PONTOS DE INTERESSE/DIVULGAÇÃO
- Último concerto de Parkinsons em Portugal. O fim de uma das bandas portuguesasmais faladas de todos os tempos em Inglaterra, Estados Unidos e Japão.
- Os suspeitos do costume (Mata-Ratos) voltam à Martingança para um novo concerto. Não contentes com a primeira edição do Festival Rastilho, Miguel Newton & Co. prometem uma noite de total celebração, fazendo uma retrospectiva a mais de 15 anos de músicas que ficarão para sempre na história do Rock nacional
- Primeiro concerto dos Blacksunrise em Leiria
- Gravação na intrega de todos os concertos para uma evental edição em CD. O acordo com Mata-Ratos está feito: em 2005 a Rastilho editará o primeiro album ao vivo dos Mata-Ratos. Como esta é uma forte possibilidade, não deixes de juntar a tua voz a esta gravação/edição!
- Possibilidade de edição de um album/compilação com músicas ao vivo de Parkinsons captadas dia 24 de Abril. Não é ainda uma certeza mas mais uma vez uma altamente provável.
- Bancas de merchandising no local (diversas distros nacionais)

PREÇOS ENTRADA/RESERVASA
Sala do Grupo Desportivo da Martingança tem uma lotação limitada. Assim, as reservas dos bilhetes para o concerto de 24 de Abril poderão ser feita até ao dia 23 de Abril´05 para o seguinte e-mail: rastilhorecords@sapo.pt - devem indicar a quantidade de bilhetes a ser reservada, nome e localidade - ou pelo telefone: 965078482. Essa reserva garante a vossa entrada no concerto, sendo que os bilhetes poderão ser levantados a a partir das 16h do dia 24 nas bilheteiras locais do G.D.Martingança. Para reservas feitas até ao dia 23 de Abril´05, o preço será de 8,00eur, no dia do evento o preço subirá para 10,00eur.

COMO CHEGAR?
Usem por favor o mapa do site da Rastilho para localização geográfica da Martingança. Martingança fica na localidade da Maceira Liz, distrito de Leiria;
Eis algumas formas de chegar ao local:
- Comboio existe estação de Comboio no local (saída Martingança Gare); o local do concerto fica a 700Mts da Estação
- Carro quer venham do Norte ou do Sul, a direcção a tomar logo após chegar a Leiria é Marinha Grande; aí, seguir a direcção da Nazaré na rotunda principal (à esquerda) da Marinha Grande; a localidade de Martingança fica a uns 5kms dessa rotunda; podem ainda seguir a direcção de Maceira Liz, tendo como ponto de referência a Fábrica de Cimentos - Martingança fica a 10kms da fábrica.
- Expresso a pior solução possível; recurso a evitar a todo o custo.

SERVIÇO BAR
- O clube da GD Martingança tem serviço de bar numa sala anexa ao pavilhão onde se realizará o concerto, com preços acessíveis.

SEGURANÇA
Tal como na edição de 2004, haverá segurança privada no local que irá proceder a revistas à entrada; é admitida a entrada a pessoas munidas de máquinas fotográficas mas é expressamente proibida a entrada com câmeras de filmar. Existirá ainda polícia no exterior do recinto, bombeiros municipais e ambulânciano local.

CREDENCIAIS IMPRENSA/BANCAS MERCHANDISING
- Devem ser solicitados passes de imprensa até ao dia 20 de Abril´05 para o mail rastilhorecords@sapo.pt ou utlizando o telefone 96 5078482. Não serão emitidos passes depois dessa data.
- O mesmo procedimento para bancas de distros nacionais (prioridade para as bancas da Rastilho e das bandas do festival).

Sem comentários: