NORTON – Frames (Remixes & Versions)
01 > Swirling Sound - Something To Dance With…! (Nuno Gonçalves Remix)
02 > You Make Me Sound (Pink Boy Version)
03 > Raindrops Intro (Musgo Extended Version)
04> Blue Picture - Fat Veins (Kubik Remix)
05 > Chocolate (Jaguar Remix)
06 > Blue Inter (Rom Lude Remix)
07 > Swirling Simple Sound (Loto Remix)
08 > Better Than Chocolate (Noise Reduction Remix)
09 > Wounded River Flow - Soft & Noisy (Daily Misconceptions Remix)
10 > Raindrops (In Her Space Version)
11 > Noise Landscape (Spatial White Noise Version)
NORTON – 3 Pistas (Live @ Antena 3)
12 > Summer Beat
13 > Chocolate
14 > Swirling Sound
15 > Sunday Morning
Data de edição: 31 de Maio - TRANSFORMADORES/ Blitz
Aquando a edição de PICTURES FROM OUR THOUGHTS (Skud & Smarty Records e BorLand, 2004) já existia a ideia de dar uma configuração diferente às músicas do álbum. Ideia que surge por vontade própria dos Norton ou por sugestão de amigos como Nuno Gonçalves. O facto de estarem habituados a trabalhar com outros artistas, como aconteceu no álbum de estreia, foi decisivo para a vontade de editar FRAMES » REMIXES AND VERSIONS. A curiosidade de ver o resultado da transformação de algumas músicas do álbum de originais motivou então uma série de colaborações oriundas de áreas diferentes dentro da música electrónica - umas mais minimalistas outras mais dançantes. As versões estão muito marcadas pelo estilo pessoal dos convidados já que a escolha dos temas foi feita em total liberdade e a remistura em si não tev equalquer restrição por parte dos Norton. A liberdade criativa fez com que surgissem duas versões do single Swirling Sound, uma pela mão de NunoGonçalves e outra pela mão dos Loto.
O colectivo natural de Castelo Branco desde 2002 é constituído por Carlos Nunes (guitarras e teclados), Rodolfo Matos (bateria, teclados, piano),Pedro Afonso (guitarras, voz, teclados), Leonel Soares (baixo e teclados) e Alexandre Rodrigues (voz e teclados).
No seguimento da parceria com o Blitz, a Transformadores tem o prazer delançar este projecto dos Norton no dia 31 de Maio - nas bancas de todo opaís.
Em Setembro de 2004 nasceu o festival TRANSFORM ZONE, realizado em Sines sobo nome de – SINES/ RITMOS URBANOS. A primeira edição contou com a presençade cerca de cinco mil visitantes e a comparência de diversos meios de comunicação e o reconhecimento da crítica foi determinante para o projecto continuar vivo e não esmorecer.
TRANSFORM ZONE é uma mostra de cultura alternativa que tem como objectivo a divulgação do trabalho de jovens criativos de diferentes vertentes artísticas e de características urbanas. Pretende ainda contribuir para a busca de novos públicos numa perspectiva de modernidade e de apoio à criação independente e alternativa.
Vila Franca de Xira é a cidade que acolhe este conceito nos dias 3, 4 e 5 deJunho de 2005, dando continuidade ao movimento iniciado em Sines.
À semelhança do que aconteceu em Sines vão estar representadas as editorasi ndependentes mais importantes do país com uma mostra das suas edições eprojectos - FEIRA DE EDITORAS INDEPENDENTES.
Para que o espaço do festival tenha uma dinâmica própria a toda a hora, decorrerá a FEIRA ALTERNATIVA onde poderemos encontrar alguns objectos eserviços de espírito alternativo e independente.
Haverá ainda uma mostra de curtas metragens da responsabilidade de ‘LA BOCADEL LOBO’, um agente cultural de Madrid cujo conceito se enquadra naqueleque é o lema do Festival Transform Zone: apoio à diversidade cultural e atodas as manifestações artísticas. A parceria com ‘La Boca Del Lobo’ resultanuma mostra de curtas metragens (internacional) itinerante. Assim durantedois dias serão apresentadas 18 peças provenientes de Espanha, França,Reino Unido, América Latina, entre outros.
Estará presente o CLUBE PORTUGUÊS DE ARTES E IDEIAS com uma exposição de trabalhos de diversas áreas (ilustração, vídeo, artes plásticas efotografia). O Clube Português de Artes e Ideias (CPAI) foi fundado em 1986. É uma associação privada sem fins lucrativos de utilidade pública que tempor objectivo principal a promoção das artes contemporâneas e dos seus valores emergentes para uma sociedade plural, qualificada e participativa. OCPAI é responsável pela criação e produção de diversas manifestações culturais e educativas feitas de 1987 até hoje de forma regular. Várias das suas actividades são hoje referenciáveis na actividade cultural do País. Os artistas aqui referenciados foram todos finalistas do concurso português de Jovens Criadores de 2003, tendo a sua selecção sido feita por um júri destacado pelo CPAI.
PROGRAMAÇÃO
TRANSFORM ZONE // FESTIVAL DA JUVENTUDE
SEXTA, 3
21.30 \ 04.00
* DEAD COMBO
* QUINTETO TATI
* RADIO MACAU
* SPACEBOYS
VJ \ DJ BUDAH
VJ RITA SÁ
17.00 \ 00.00
FEIRA DE EDITORAS INDEPENDENTES
FEIRA ALTERNATIVA
EXPOSIÇÃO DE JOVENS CRIADORES - CPAI
18.30 \ 20.30
Mostra de curtas metragens ‘LA BOCA DEL LOBO’ – Madrid
SÁBADO, 4
* Final da X Audição de Jovens Músicos
* NICORETTE
* FLUX
* PLAZA
FUTURE FUNK
VJ JOÃO PEDRO GOMES (lux)
DJ MEE_K
15.00 \ 00.00
FEIRA DE EDITORAS INDEPENDENTES
FEIRA ALTERNATIVA
EXPOSIÇÃO DE JOVENS CRIADORES - CPAI
18.30 \ 20.30
Mostra de curtas metragens ‘LA BOCA DEL LOBO’ – Madrid
DOMINGO, 5
15.00 \ 19.00
VÍTOR JOAQUIM \ ULRICH MITZLAFF
NUNO REBELO \ VÍTOR RUA \ VERA MANTERO
15.00 \ 00.00
FEIRA DE EDITORAS INDEPENDENTES
FEIRA ALTERNATIVA
EXPOSIÇÃO DE JOVENS CRIADORES - CPAI
16.30 \ 18.30
Mostra de curtas metragens ‘LA BOCA DEL LOBO’ – Madrid
Sem comentários:
Enviar um comentário