sexta-feira, 18 de novembro de 2005

ESTADO DA NAÇÃO NA CASA DA MÚSICA


2ª e 3ª Eliminatórias

Concurso Estado da Nção à procura de novos talentos

Sexta, 25 de Novembro

21h00 I Sala 2 I Gratuito

Numa altura em que os jovens criticam a falta de oportunidades na cena musical nacional, que os impede de mostrar a música que fazem em estúdio ou na garagem, a Casa da Música presta um serviço público ao realizar um concurso para bandas/artistas que queiram dar provas da sua criação musical.

Preocupada com o Estado da Nação, a sala de espectáculos do Porto desafia as novas bandas/artistas, independentemente do estilo ou da mensagem, a contrariarem a ideia de que "já nada se inventa".

À terceira, juntou-se a segunda eliminatória, planeada inicialmente paradecorrer no mês de Setembro. Pretendeu-se, deste modo, dar oportunidade a todos os artistas que aguardam esta oportunidade para desvendarem a sua arte. Da união de eliminatórias (e que juntarão em palco seis bandas) serão seleccionados dois finalistas, que serão adicionados ao vencedor da primeira eliminatória, os Fritz Khan & the Miracles, para que, e mDezembro, se encontre o titular do primeiro lugar do Estado da Nação.

O júri, composto por Tomás Rede (FNAC), José Miguel Gaspar (jornalistado Jornal de Notí­cias), Jorge Manuel Lopes (jornalista do semanário Blitz), Rodrigo Cardoso (editor da Bor Land) e Jorge Coelho (representanteda Casa da Música), vai avaliar as bandas/artistas seguindo critérios como a interpretação e técnica de execução, criatividade e originalidade, presença em palco e contúdo lí­rico.

Sem comentários: