A *Loop:Recordings* prepara a entrada no seu 5º ano de actividades com diversas novidades, a mais importante das quais é a criação de um novo selo dedicado às novas sonoridades electrónicas. Depois da *Loop:Off* (a etiquetacom que a Loop editou, em 2005, "Up On The Walls" dos Vicious 5), a*Bloop*é mais uma marca a juntar-se à família Loop:Recordings.
A Bloop vai estrear-se com a edição da compilação "*Pink boy presents TPC*", um duplo CD que reúne alguns dos mais importantes e inovadores nomes da novageração electrónica nacional. TPC foi uma rubrica do programa de rádio LuxSagresFM, na Rádio Oxigénio, usada por Pinkboy, um dos DJ's residentes doLux, para divulgar trabalhos inéditos de valores emergentes da nova cena electrónica nacional e de outros com créditos já bem formados. A compilação reúne música inédita de gente como Camarão & DK, Double D Force, Pinkboy, Zentex, Antalgic ou, entre vários outros, Kaspar. O segundo CD é um bónus (a compilação terá o preço de um CD simples) com um set preparado por Pinkboycom a maior parte das faixas da compilação e um par de temas que foram divulgados no programa TPC, mas que acabaram por ficar de fora do alinhamento final deste álbum.
A Bloop está igualmente a dar os retoques finais a três maxis, que marcarãoo arranque das suas edições em vinil. Estes maxis, da autoria de Rocky Marsiano, Zentex e Johnwaynes, terão todos a particularidade de contar com remisturas assinadas por nomes prestigiados de alguns dos mais interessantes campos de acção da electrónica actual.
As actividades da Loop não se ficarão, obviamente por aqui. Além de um amudança profunda no site oficial, preparam-se ainda uma série de edições que poderão usar os três selos da Loop - Loop:Recordings, Loop:Off e Bloop - entre elas, novidades em relação a Rocky Marsiano e Nel'Assassin.
Outro marco importante para 2006 é o arranque da distribuição internacional do catálogo da Loop no formato MP3. A Loop assinou, em Dezembro último, contrato com a norte-americana *INgrooves*, empresa líder de mercado no seu sector e especializada na distribuição digital (formato MP3), naquele que é o primeiro relacionamento oficial da INgrooves com o nosso país. Paralelamente a este acordo, a Loop e a INgrooves assinaram, igualmente, um acordo de parceria ao nível do marketing e promoção. A INgrooves é uma prestigiada companhia, um dos líderes de mercado no seu segmento, e que tem Al Teller, ex-presidente da CBS, MCA e Columbia Records, à sua frente. A INgrooves já distribui uma série de importantes editoras internacionais noscampos do hiphop e da música electrónica, tais como a Chocolate Industries,a ESL, a Bedrock e a Renaissance e artistas como a Lady Sovereign, Ladybug Mecca, Mos Def e Aesop Rock, no campo do hiphop, e como Felix da Housecat, Armand Van Helden ou Roy Davis Jr., no campo da electrónica.
Ainda a nível de internacionalizações, a Loop tem já assegurado o licenciamento para Inglaterra do álbum "Up On The Walls" dos Vicious 5, através de um acordo firmado com a editora *Lockjaw Records*
Finalmente, 2006 será igualmente o ano em que a Loop cimentará o seu lado de produção de eventos. Há dois grandes eventos a serem planeados, um dos quais terá lugar em Lisboa durante o mês de Junho. Paralelamente a isto, prosseguem as sessões de DJing associadas à Loop, que continuarão as suas actuações regulares em locais como, entre outros, o Clube Mercado, Estado Líquido, Lounge, The Office (Caldas da Rainha), Quebra Club (Coimbra), Via Latina (Coimbra) e Estação da Luz (Aveiro).
NOVOS LANÇAMENTOS:
Sagas - Rostu Limpu (poolcd023)
The Vicious Five - Up On The Walls (loop:offcd002)
PRÓXIMO LANÇAMENTO:
VA - Pinkboy presents TPC (bloopcd001)
Sem comentários:
Enviar um comentário