quinta-feira, 4 de maio de 2006

SÍTIO DO CEFALÓPEDE




Quinta 04 "Bellatrix"
Este trio dedica-se a explorar as muitas combinações rítmicas e tímbricas que a combinação destes três instrumentos permite. Para isso os músicos vão buscar temas a algumas áreas de repertório com que estão bem familiarizados, com especial incidência na música brasileira e na música portuguesa. O objectivo é conciliar a sonoridade cuidada da música de câmara com os voos mais arriscados da improvisação. João Vaz saxofone soprano Carlos Lopes acordeão Gabriel Godói violão 7 cordas
23h entrada: 3 euros

Sexta 05 Quarteto de Vasco Agostinho
Actualmente um dos mais conceituados músicos de Jazz do panorama nacional, lança agora o seu primeiro trabalho discográfico em nome próprio. Tendo iniciado os seus estudos de Jazz em 1990 na Escola de Jazz do Hot Clube de Portugal, é convidado um ano depois pela direcção pedagógica desta escola a leccionar a disciplina de Guitarra. Estuda por diversas ocasiões com músicos como Barney Kessel, Al Galper, Reggie Workman, Red Mitchell, Jim Leff, Phil Markowitz, Armen Donelian, Bruce Barth e Ron Jackson, entre outros, e toca nas principais salas do país e em inúmeros festivais e clubes em Portugal e Espanha. É director musical de vários grupos para os quais compõe e faz arranjos. Para além da sua carreira como guitarrista e compositor, tem dedicado grande energia à divulgação e ao ensino do Jazz, com o interesse claro em torná-lo mais acessível ao público em geral.

Para este projecto cada músico foi escolhido, não apenas pelas suas capacidades musicais, mas também pelo prazer de fazer música em grupo, pela disponibilidade para tocar a música sem preconceitos e pelas suas diferenças, o que, segundo ele, permite uma diversidade de recursos mais alargada. Vasco Agostinho está absolutamente convicto de que encontrou a formação perfeita para tocar a sua música, que apesar de fortemente alicerçada na tradição, não descura uma série de influências que vão da música clássica à música étnica. Por isso escolheu este grupo para gravar o seu primeiro disco. O resultado é a prova de que este não é apenas mais um grupo de quatro músicos, mas sim uma unidade composta por quatro excelentes músicos com um projecto que tem todas as condições para fazer história no jazz português.
Vasco Agostinho guitarra
Gonçalo Marques trompete
Hugo Antunes contrabaixo
Pedro Viana bateria
22.30h entrada: 3 euros

Segunda 08 Jazz Open Jam Session
Coordenação: Nuno Ferreira
Em Abril os saxofonistas convidam
22.30h entrada: de borla!

Terça 08 Roda de Choro - encontro informal
Vão acontecendo por cá outros encontros de chorões, estejam atentos! Mas este é certo e sabido... Apanhei-te cavaquinho!
22.30h entrada: de borla!

Sexta 12 Quarteto João Vaz
jazz, funk, blues
Este grupo junta quatro músicos experientes que têm em comum o interesse por vários cambiantes da música improvisada de matriz “jazzística”. Para além de standards, fazem parte do repertório temas com sabor a funk e a blues, e ainda algumas incursões pelo universo “latino”. Tudo isto impulsionado pelo prazer de sentir, e fazer sentir, a pulsação da música…
João Vaz saxofones
Tiago Oliveira guitarra
Carl Nevitt baixo
Diogo Leónidas bateria
23h entrada: 3 euros

Segunda 15 Jazz Open Jam Session
Coordenação: Nuno Ferreira
Em Abril os saxofonistas convidam
22.30h entrada: de borla!

Sem comentários: