segunda-feira, 19 de junho de 2006

Dapunksportif - “ Redy! Set! Go!” (Rastilho Records)


Estou ko depois de ouvir este disco dos Dapunksportif. Completamente transpirado. Como se tivesse levado uma carga de pancada valente. Só tive escassos minutos para me recompor durante a faixa “Private Disco”. Depois a luta recomeçou.
É assim “Redy! Set! Go!”, violentamente gostoso. Rock musculado. Por vezes a roçar o punk, como na faixa de abertura de nome “I Can’t Move (But My Head Runs Like a Horse)”. Em alguns momentos a trazer à memória uns Placebo.
Som que tem como imagem de fundo o deserto de Joshua Tree na Califórnia. Sim porque esta música é quente, por vezes árida e rude. Apoia-se em excelentes riffs de guitarra, que nos batem e entram no cérebro. É uma música directa, feita em alta velocidade. Com carros a passar. Mas sem sair do trilho. Constrói-se passo a passo sem grandes rodeios.
Não é rock feito para pensar muito. É criado mais para sentir. Para fazer o corpo reagir.
Por isso é difícil ficar indiferente a este furacão que nos arrasa a energia Mas mesmo esgotados temos vontade de repetir esta experiência. É bom sentir que existem grupos directos e frontais, que sabem bem o caminho a seguir.
Os Dapunksportif são o exemplo de que o rock está vivo e de boa saúde. E claro recomenda-se!!

Texto Nuno Ávila

Sem comentários: