
O Buraka Som Sistema vai finalmente passar para disco.
Dia 26 de Julho é o dia que marca o lançamento do "From Buraka to the World EP". A Enchufada decidiu não ter medo da "silly season" e arriscar um lançamento limitado de 500 cópias com venda exclusiva nas Fnacs de Portugal. Cada uma das 500 cópias terá uma capa interior diferente, uma vez que, foram impressas num papel reciclado e já impresso num dos lados.
Depois do alarido relativamente às noites quentes que o Buraka Som Sistema tem proporcionado por Lisboa, eis que chega um EP, que pretende apresentar o som da Buraka ao mundo. Lil’John, Riot e Conductor juntaram-se e meteram mãos à obra para a criação de um pequeno cartão de visita musical. Desenvolveram-se os beats e preparou-se a entradada Petty e das restantes participações vocais. Ao contrário do que costuma acontecer aqui pelos lados da Enchufada, as participações ficaram reduzidas ao grupo que tem desenvolvido o projecto em formato live. A intro fala um pouco por si, a morte da world music “as we know it”, pelas mãos de uns pseudo kuduristas, que, apesar de diferentes origens, usam Lisboa como o centrode movimentações. Depois vem Buraka Entra!, começa o pézinho a abanar, enquanto abanda se apresenta em formato techo/grime, para concluir com a entrada do Yah!,onde, para além do pézinho, a anca já rebola de forma quase decontrolada, sempre comos olhos postos no opinion maker que continua ao lado do palco impávido e sereno. Com A morte do Sonic, as coisas ganham uma dimensão mais neurológica, o baixo faz estremeçer o estômago, preparando a entrada daquilo que será, um dos sintetizadores mais parvos da música portuguesa, anunciando que daqui para a frente “there is noturning back!”. Seguem-se Com Respeito e Coozi o Mambo, onde, para além das ancas (agora completamente descontroladas), são os braços que se começam a levantar e a desenvolver movimentos estranhos. Quando se pensava que era impossível suar mais, eis que chega Wawaba, onde Petty viaja pelos beats kuduristas e pelas linhas de baixo como se estivesse em casa... Quem é aquela mulher?!?!?! Numa fase em que, nem a roupa nem a maquilhagem estão no mesmo sítio onde estavam à partida, eis que surge o verdadeiro bordel kudurista, e assim o Buraka Som Sistema termina com Sem Makas. Onde público, opinion makers e a própria banda entram no descontrole total de corpo, orgãos e movimentos.
E assim termina mais uma experiência da Buraka para o Mundo.
Alinhamento:
01. From Buraka to the world (Intro)
02.Buraka Entra!
03.Yah! feat. Petty
04.A morte do Sonic
05.Com Respeito
06.Coozi o mamb
o07.Wawaba feat. Petty
08.Sem Makas
Os Buraka Som Sistema são: Lil’John, Riot e Conductor acompanhados por Petty e Kalaf.
21/07/2006 - Festival de Músicas do Mundo (Sines), iniciativas paralelas
28/07/2006 - Mercado Clube (Lisboa), apresentação do EP (From Buraka to the World e.p)05/08/2006 - Festival Sudoeste/TMN
Para mais informações visitem:
Sem comentários:
Enviar um comentário