Veados Com Fome
No Café Concerto, dia 10 de Agosto
The partisan seed
The partisan seed actuano Café Concerto do TMG, na próxima Quinta-feira, dia10 de Agosto, pelas 22.00 horas.
Filipe Miranda, mentor deste projecto, foi vocalista e um dos fundadores dos já extintos Kafka, banda consagrada no meio alternativo português. Actualmente, é vocalista e guitarrista dos Interm.Ission, colabora com Umbilical Nod e, enquanto membro do projecto Nikouala, compõe para performances teatrais, em parceria com o produtor José Arantes.
No ano de 2005 gravou os 14 temas do seu primeiro álbum a solo, intitulado'Visions of Solitary Branches', sob o pseudónimo the partisan seed.
the partisan seed pretende revelar um profundo auto-retrato do compositor ,através de um fluxo de canções despretensiosas, introspectivas e sinceras.
No Café Concerto, dia 11 de Agosto
Veados com fome + Lobster
Na Sexta-feira, dia 11 de Agosto, o TMG propõe um espectáculo duplo: actuam no Café Concerto os Veados com fome e os Lobster, a partir das 22.00 horas.
Os Veados com fome nasceram em Santo Tirso em Março de 2005 e são constituídos pelo “Sr. Gonçalves” (guitarra), “Sr. Pinto (guitarra)” e “Sr.Ferreira” (bateria). Lançaram até ao momento dois pequenos volumes e um EP, estando associados à plataforma Lovers & Lollypops. Baseando a sua existência no prazer de tocar, sobretudo ao vivo, têm vindo a dar alguns concertos, sobretudo no norte do país. Fazem um som “directo, cru e simples influenciado por tudo que os rodeia, pelo que não os rodeia e pelos 3 Pastorinhos…” – afirmam os Veados com fome.
Quanto aos Lobster, são constituídos por dois elementos: Ricardo, na bateria, e Guilherme, na guitarra. O duo multiplica a banda em 2 formatos: as sessões de improviso com convidados e os CDs e concertos já num formatode músicas esquematizadas. A banda editou o seu primeiro CD pela Merzbau e um split com os Veados com fome pela Lovers and lollypops; agora, andam “poraí a dar concertos. O objectivo não é serem os melhores do bairro nem nada que se pareça, o objectivo é transformar todos (até os que têm os pés chatos) em dançarinos capazes de fazer frente a um John Travolta” – explicamos Lobster.
No Café Concerto, dia 12 de Agosto
Fat Freddy
A semana termina com a actuação no Café Concerto dos Fat Freddy, no Sábado,dia 12 de Agosto, também pelas 22.00 horas.
Encerrado o capítulo «Fanfarras de Ópio», de 2003, os Fat Freddy partilham agora episódios de uma incursão por planetas inóspitos.
“Surf sem prancha, rock n' roll com suor, electrónica maquinal, uma guitarr atresloucada e uma bateria extasiada. Poderia ser a banda-sonora de uma vidade filmes de ficção científica manhosa, pré-histórica, de série Z. Ou então, não…”
O novo disco, sem título, tem 9 temas originais, igualmente sem título, e uma versão de “The Model”, dos germânicos Kraftwerk.
Ao vivo, o formato Fat Freddy duo machine: Guedes Ferreira (guitarra e programações) e Nuno Oliveira (bateria), com projecção de imagem.
Entre a Terra e uma outra galáxia, os Fat Freddy estão de volta, agora com o terror, o fantástico e o erótico.
Sem comentários:
Enviar um comentário