quinta-feira, 17 de agosto de 2006

NOITES RITUAL ROCK 2006




15ª EDIÇÃO - 25 E 26 DE AGOSTO
JARDINS DO PALÁCIO DE CRISTAL – 21h30
15 ANOS A CUMPRIR O RITUAL


As Noites Ritual começaram em 1992, numa altura em que o panorama musical do Porto se confinava a raras iniciativas pontuais, exigindo, por isso, o nascimento de propostas regulares, capazes de desenvolver de forma estruturada a vida cultural da cidade.
Sempre a apostar nos mais jovens, decidiram que também eles teriam o seu espaço especial, para descobrir os seus sons, para sentir os seus ritmos próprios.
Fez-se, ao mesmo tempo, uma opção que poderia não ser a mais fácil mas que parecia capaz de deixar sementes mais duradouras: apostar na música portuguesa, criando um festival de carácter único no país inteiro. Assim nasceram as Noites Ritual, que ainda hoje fecham o circuito nacional de eventos deste género (que desde então se multiplicaram por todo o território português).
Duas jornadas de festa, porque a música – portuguesa – merece estas Noites Ritual, as únicas que lhes são exclusivamente destinadas, desde há já 15 anos consecutivos. E são dois os palcos que se enchem, mais uma vez, com as apostas recentes, as entradas discográficas no mercado, os nomes mais que confirmados no panorama nacional.
No palco 1, a começar, temos os portuenses Sativa e a paixão pelo Reggae, enroupado de eficazes melodias e ritmo, uma aposta na nova geração que tem feito evoluir em Portugal este género musical. Continuam esta primeira noite, os Submarine, que apresentam o seu novo e excitante álbum “The Next Álbum”; a Pop-Electrónica no seu melhor. Para terminar, o Hip Hop com os Mind da Gap que vão apresentar, pela primeira vez à cidade do Porto o seu novo álbum “Edição Ilimitada”. No Palco Ritual, em Noite Divergências, site que comemora 5 anos de apoio incondicional à música nacional e a projectos inéditos, traz-nos os Contrabando, Cartell 70 e os Houdini Blues.
Depois de umas horas de repouso, olhos, ouvidos, mãos e sentidos despertos para o Quinteto Tati e o génio inconfundível de JP Simões. Para continuar esta segunda noite, o festival agita-se para trazer ao palco uma das bandas que é inconfundivelmente uma parte da história da música portuguesa: os Pop Dell’ Arte e a comemoração dos seus 20 anos de carreira. Para encerrar o cartaz principal, um dos mais aclamados grupos nacionais e sempre impressionantes ao vivo, os Blasted Mechanism.
No palco ritual, entretanto, espaço reservado para ‘Represent! Noite Hip Hop’ uma produção da Ace Produktionz para celebrar a cultura e o movimento Hip Hop no seu todo e em todos os seus elementos.
Vão ser assim as Noites Ritual 2006, este ano com “uma prenda” para todos aqueles que nos têm seguido: o preço dos bilhetes em venda antecipada têm um desconto de 50%... são só 6,00€ (válido para os dois dias), para estar presente e desfrutar de todos os concertos e actividades paralelas… aproveitem.

VENDA DE BILHETES
Fnac’s (Santa Catarina, NorteShopping e GaiaShopping)
Ticketline
Agências Abreu
Jardins Palácio De Cristal (dias de espectáculo a partir das 19.00h)

ACTIVIDADES PARALELAS

SALA VIP DO PAVILHÃO ROSA MOTA

Sex. 25: 21h30 – 01h00
Sáb. 26: 15h00 – 19h30 e 21h30 – 01h00

- FOTO PROJECÇÃO DE RITA CARMO (Banda Sonora Original de Alexandre Mano.)

- FRANZIR O SOBROLHO
15 ANOS DE PINTURA, ILUSTRAÇÃO, DESIGN E EDIÇÃO DISCOGRÁFICA DE ESGAR ACELERADO

Sem comentários: