
SPARTAK! é um projecto surgido em Alcobaça na forma de canções construídas num pequeno teclado para crianças, com sortidos e carismáticos ritmos "órgão mágico", construção essa depois adaptada a um formato de banda.
Cinco dessas canções foram gravadas e agrupadas num EP com produção de Ricardo Coelho, dos também alcobacenses Loto. Esse EP, " SPARTAK!ONE", foi numa primeira fase divulgado exclusivamente na Internet e por Nuno Galopim, no seu programa "Discos Voadores", na Rádio Radar.
Numa segunda fase foi vendida ao público, pela primeira vez, a edição em CD, no passado dia 20 de Maio no Clinic, em Alcobaça sendo que simultaneamente começaram duas faixas a rodar no programa Portugália da Antena .
Nesta terceira fase, será feita uma mais alargada distribuição junto dos media e do grande público, através também do planeamento de uma agenda de concertos.
O grupo opta por uma abordagem distinta do velho formato de banda com elementos em funções fixas e estritamente musicais. Deste modo, e para a concepção e execução ao vivo deste primeiro disco, os SPARTAK! já acolheram no seu seio, com maior ou menor presença, com maior incidência na parte musical ou visual, Tiago Matos, Márcio Rainho, Carlos Sousa, Wagner Fernandes, Miguel Nicolau, Nuno Ruas e Ricardo Almeida.
Sem comentários:
Enviar um comentário