DIAS : 3 E 4 NOV COLISEU DO PORTO
DIA : 10 NOV PAVILHÃOATLÂNTICO
O que é que se pode dizer de Rui Veloso que não tenha sido já dito? Uns chamam-lhe O PAI DO ROCK PORTUGUÊS, outros CHICO FININHO, alguns ainda GAUDÊNCIO. Mas o que importa o que lhe chamam? O importante mesmo é que RUI VELOSO é nosso. É o maior artista português e fez 25 anos de carreira.
Conhecido e amado por um público vastíssimo, as suas canções estão na boca de todos e atravessaram gerações, passaram de pais para filhos, (o pó do tempo não lhes assenta bem), e continuam tão actuais como no dia em que foram cantadas pela primeira vez. Quem não se lembra de: "Não há Estrelas No Céu", "Porto Côvo", "Cavaleiro Andante", "Porto Sentido", "Jura", "Todo O Tempo Do Mundo", "Fado do Ladrão Enamorado", "Bairro Do Oriente", " A Rapariguinha Do Shopping" ou a "Paixão" só para citar algumas.
Respeitado e acarinhado, por todo o panorama artístico, RUI VELOSO já colaborou com grande parte dos artistas nacionais. Entrou em projectos de grande envergadura como: O RIO GRANDE, ou OS CABEÇAS NO AR, que correram o país inteiro em concertos. Actuou com um dos maiores ícones internacionais B.B.KING e colaborou com a conceituada cantora espanhola LUZ CASAL.
Muito mais havia para dizer do nosso RUI , mas não vale a pena. O importante, é dizer-vos que faz 25 anos de carreira, e vai celebrá-los da melhor forma que sabe. Com o seu público, e os seus amigos. A cantar!
É já nos dias 3 e 4 de Novembro que a sua terra natal (o seu querido Porto), lhe pode cantar os parabéns em duas noites no Coliseu. Uma semana depois dia 10 de Novembro, chega a vez de Lisboa (a sua cidade de coração), num concerto único no Pavilão Atlântico.
Com ele em palco vão estar: O RIO GRANDE (Tim, Vitorino, Jorge Palma e João Gil), a maior embaixatriz de Portugal no estrangeiro MARIZA e LUZ CASAL, vinda propositadamente de Espanha para estes concertos .Mas a nova geração de músicos também diz presente, e assim no Porto vão estar ainda OS AZEITONAS e em Lisboa, JORGE VADIO , ambos recentemente apadrinhados pelo Pai do Rock Português.
Por tudo isto, e principalmente por RUI VELOSO, venha também cantar-lhe os parabéns, e assistir a um espectáculo que se espera cheio de emoção e calor humano.
Sem comentários:
Enviar um comentário